Abel desconversa sobre Seleção: “Leila foi clara”
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, no Peru, na estreia da Libertadores, o técnico evitou alimentar rumores sobre uma possível saída.

São Paulo, SP, 04, (AFI) – Mesmo com o nome cotado para assumir a seleção brasileira, Abel Ferreira preferiu manter o foco no Palmeiras. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, no Peru, na estreia da Libertadores, o técnico evitou alimentar rumores sobre uma possível saída.
— Não falo de “ses”. A nossa presidente já foi muito clara em relação a esse tema — afirmou Abel na entrevista pós-jogo, mantendo a linha adotada pela diretoria alviverde.
POSSIBILIDADE DESCARTADA
Na última semana, Leila Pereira também rechaçou qualquer possibilidade de saída do treinador neste momento. Ela garantiu que a CBF nunca procurou o Palmeiras e disse não trabalhar com especulações.
— Não temos absolutamente nada. O presidente da CBF nunca me procurou. Quando houver algo concreto, voltamos a falar — declarou a presidente do clube.
Abel tem contrato com o Verdão até o fim de 2025. A direção palmeirense já manifestou interesse em renovar o vínculo, mas Leila ponderou que não é o momento de discutir o tema. Segundo ela, qualquer conversa sobre extensão de contrato só deve ocorrer após o Mundial de Clubes, marcado para julho, nos Estados Unidos.
ALVO PRINCIPAL
Nos bastidores, a CBF também observa outros nomes. Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, aparece como o favorito para assumir a vaga deixada por Dorival Júnior. Carlo Ancelotti e José Mourinho também são avaliados.
Enquanto isso, Abel segue firme no comando do Palmeiras. Na estreia da Libertadores, viu seu time conquistar uma vitória suada, com gols de Estêvão, Piquerez e Richard Ríos. Távara e Pretell marcaram para os peruanos.