Sport x Palmeiras - Times buscam primeira vitória no Brasileirão


Rubro-negros empataram contra o São Paulo, já os alviverdes não saíram do zero contra o Botafogo nas respectivas estreias
Sport vem motivado por tri do Estadual, diante de sua torcida, já Verdão chega embalado por vencer na Libertadores

Recife, PE, 04 (AFI) – Sport e Palmeiras entram em campo por objetivo comum na Série A do Campeonato Brasileiro. Em confronto válido pela 2ª rodada do Brasileirão, a ser disputado no domingo (06), Leão e Verdão se enfrentam na Ilha do Retiro buscando vencer pela primeira vez; bola rola às 18h30.
Os rubro-negros chegam embalados por terem conquistado o terceiro título consecutivo do Pernambucano, contra o Retrô, mesmo sendo nos pênaltis. Os alviverdes, por outro lado, também têm motivação, pois largaram com pé direito na Copa Libertadores da América ao baterem o Sporting Cristal-PER fora de casa.
LEÃO COM NOVIDADES
O Sport, embalado pelo tricampeonato do Campeonato Pernambucano, tem boas novidades para encarar o Palmeiras. O lateral-esquerdo Igor Cariús, que ficou fora da final do Estadual, volta a ficar à disposição, devendo ser acionado como titular, já que levou uma bolada no rosto, durante o empate do Sport contra o São Paulo, e entrou no protocolo de concussão, fazendo Chico formar dupla de zaga junto a João Silva.
Quem também fica à disposição é o meia Atencio. O argentino sofreu uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo, após trauma contra o Decisão nas quartas de final, e também está apto para jogar depois de passar pela transição, porém é cotado para iniciar como uma das alternativas entre os reservas por não ter ritmo. O técnico Pepa ressalta o quanto tem aprendido com o erro, pedindo apoio da torcida para fazer a diferença.

“Tudo é aprendizagem, seja vitória ou derrota. Precisamos manter o espírito de entrega jogando dentro, sendo apoiados pelo 12º jogador que é a torcida, ou fora de casa. Não podemos ter oscilações numa partida, focar para ficar mais no 80 do que no 8, pois teremos adversários de alto nível pela frente, como será o Palmeiras. Precisamos deixar os jogadores confortáveis com o que eles podem apresentar”, pontuou o português.
VERDÃO COM TIME MISTO
O Palmeiras chega para o duelo contra o Sport com desfalques, todos por ordem médica. O Verdão não terá as presenças de Bruno Rodrigues, Marcos Rocha, Mayke e Paulinho, vetados pelo departamento médico; Mayke, inclusive, voltou a sentir o adutor da coxa durante o confronto pelo continental.
Aníbal Moreno, Maurício e Raphael Veiga, por outro lado, voltam a ficar à disposição. Moreno tem titularidade praticamente certa em meio à escalação mista, enquanto os outros dois brigam para confirmar a vaga entre os 11, assim como Murilo e Naves na zaga frente ao Sport; o treinador Abel Ferreira projeta como a equipe deverá se portar quando tiver força máxima.
“Com o elenco todo disponível, precisamos azeitar as dinâmicas de defesa e ataque. Bloquear as transições do adversário, escolher bem as rotas de ataque, quando conduzir, quando cruzar, quando driblar, quando arrematar ao gol. Falta isso. Temos muito trabalho a fazer, vindo do treinador, de jogadores e de departamento médico para a equipe não estar a 70%, mas a 100%. A gente chegará lá, pode ter certeza disso. Só um bocadinho de paciência”, garantiu Abel.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 06/04/2025
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Bruno Arleu de Araújo (RJ)
-
Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (ambos do RJ)
-
VAR:
- Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
-
Estádio:
- Ilha do Retiro
-
Local:
- Recife (PE)