Série C: Promessa do Retrô viaja para testes em clube português

Apesar de determinante para vice da Fênix no Estadual, após perder pênalti decisivo, Diego Guerra fará atividades no Sporting Lisboa

Retrô poderá alinhar parcerias também com clubes do futebol europeu, além de dar mais visibilidade ao meio-campista

Diego Guerra Retrô
Meia da Fênix já vinha sendo observado pelo Sporting desde 2024 (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

Camaragibe, PE, 04 (AFI) – O Retrô foi vice-campeão, mas pode colher bons frutos para o futuro. Mesmo desperdiçando o pênalti decisivo na final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, o meia Diego Guerra passará por um período de testes no Sub-20 do Sporting-POR, sendo observado por 15 dias.

MONITORADO

Diretor de futebol da Fênix, Gustavo Jordão afirma que o jogador já era monitorado pelos portugueses desde o ano passado durante a reta final da Série D e na Copa Atlântico, certame que é organizado pelo clube para equipes de base. Filho do presidente Laércio Guerra, Diego fará as atividades na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o centro de treinamento dos lusos.

Diego Guerra Retrô
Meia da Fênix já vinha sendo observado pelo Sporting desde 2024 (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

“O pessoal do Sporting acompanhou ele na final da Série D do ano passado e na Copa Atlântico, aqui no CT do clube e em janeiro fez o convite. Acompanharei ele. Além disso, visitarei outros clubes portugueses e também vou em Madri, porque estamos em uma fase onde vários grupos de investimentos querem conversar com o Retrô e tenho várias reuniões agendadas”, declarou o dirigente azulino.

SITUAÇÃO RETROENSE

O Retrô concentra as atenções na única competição a ser disputada pelo restante da temporada, a Série C do Campeonato Brasileiro. Sem data definida para estreia pela CBF, a única certeza é que a equipe pernambucana enfrentará o Tombense, na Arena de Pernambuco; será a primeira participação na Terceirona.

Confira também: