Fluminense oficializa Renato Gaúcho como novo técnico
Treinador volta ao clube carioca após 11 anos com a missão de substituir Mano Menezes, demitido no último sábado
Livre no mercado desde o final do ano passado, o técnico Renato Gaúcho assinou contrato com o Fluminense até o fim da temporada

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense. Depois de 11 anos longe das Laranjeiras, o treinador foi oficializado como novo técnico para o restante da temporada. Ele chega para substituir Mano Menezes, demitido no último sábado após derrota para o Fortaleza por 2 a 0, pela primeira rodada do Brasileirão.
PROFESSOR CHEGOU
NA HISTÓRIA
A última passagem de Renato Gaúcho no Fluminense foi em 2014, mas já tinha comandado o clube em 1996, sua primeira experiência na posição. Depois, voltou em 2002/2003, 2007/2008 e 2009. Além disso, foi jogador do clube entre 1995 e 1997. Sua melhor passagem como técnico foi em 2007/2008, quando conquistou a Copa do Brasil.
Ele também foi o responsável por levar a equipe tricolor à sua primeira final de Copa Libertadores, em 2008, deixando pelo caminho times de peso, como Boca Juniors e São Paulo. Na ocasião, o título ficou com a LDU, que venceu a decisão por pênaltis.
LEMBRA DISSO?
Em junho, o Fluminense comemora 30 anos do histórico título do Campeonato Carioca de 1995, quando derrotou o Flamengo diante de 120 mil pessoas no Maracanã. A partida ficou marcada pelo gol de barriga de Renato Gaúcho, que garantiu a vitória por 3 a 2 e entrou no rol de ídolos do time tricolor.
PRÓXIMO JOGO
Neste domingo (06), o Fluminense terá pela frente o Red Bull Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Renato Gaúcho já esteja no comando do Tricolor. A partida acontecerá no Maracanã, às 16h. Na estreia na competição, o Massa Bruta empatou com o Ceará por 2 a 2.