Renato Paiva analisa derrota do Botafogo na Libertadores

Treinador fez a segunda partida oficial pelo clube carioca e segue tentando conquistar a confiança do torcedor

Fora de casa, Botafogo deixa a desejar e estreia com derrota na Libertadores para a Universidad de Chile

Renato Paiva 1
Renato Paiva (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Atual campeão da Libertadores, o Botafogo não estreou bem na competição em 2025. Fora de casa, o clube perdeu para a Universidad de Chile por 1 a 0, com gol de Lucas Di Yorio, atacante que disputou o último Brasileirão pelo Athletico-PR. 

COMO FOI?

Em entrevista coletiva concedida após a partida, Renato Paiva comentou sobre o confronto. Insatisfeito, o técnico falou sobre a atuação do Botafogo e analisou o que faltou para a equipe voltar para o Rio de Janeiro com a vitória. Os clubes estão no Grupo A do torneio, ao lado de Carabobo, da Venezuela, e Estudiantes, da Argentina.

“Foi um jogo muito mal jogado da nossa parte e outra vez com os mesmos pecados do último jogo (contra o Palmeiras), com indefinição no último terço. Não conseguimos finalizar as jogadas, não foram tantas como contra o Palmeiras. Na primeira parte, conseguimos ter mais posse de bola e chegamos ao último terço, mas depois tivemos poucas finalizações para a posse que tivemos. Precisamos ser mais efetivos.”

DESFALQUE

O Botafogo perdeu um de seus principais jogadores para a próxima partida. O atacante Igor Jesus, peça importante no time campeão brasileiro e da América no ano passado, foi expulso no final do jogo depois de receber o segundo cartão amarelo. Ele está fora da partida contra o Carabobo, pela segunda rodada da Libertadores. Elias Manoel e Rwan Cruz disputam a vaga do camisa 99.

“Quanto ao Igor Jesus, vamos jogar com onze. Estará outro jogador. Não é uma dor de cabeça para mim, é uma dor de cabeça para o Igor que não joga. Eu tenho que encontrar soluções para dar uma resposta. Obviamente, não queríamos entrar assim na competição. É um resultado que nos desilude.”

PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo do Botafogo será neste sábado (05), contra o Juventude, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos, às 21h30. Na abertura do torneio, o Glorioso empatou com o Palmeiras por 0 a 0. Por outro lado, o Alviverde venceu o Vitória por 2 a 0.

Confira também: