Zé Ricardo tem dúvidas para escalar o Criciúma na estreia da Série B
O treinador destacou a crescente competitividade da Série B e reforçou a importância de planejamento para brigar pelo acesso
Com os últimos ajustes sendo feitos, o técnico Zé Ricardo ainda tem dúvidas para definir a escalação ideal do Criciúma

Criciúma, SC, 03 (AFI) – O Criciúma entra em campo nesta sexta-feira (04) para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Operário-PR, às 21h, no estádio Heriberto Hülse. Com os últimos ajustes sendo feitos, o técnico Zé Ricardo ainda tem dúvidas para definir a escalação ideal.
O treinador destacou a crescente competitividade da Série B e reforçou a importância de planejamento para brigar pelo acesso. “O Campeonato Brasileiro está cada vez mais equilibrado, com times bem estruturados. Precisamos ter uma equipe forte e organizada para buscar nossos objetivos”, analisou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DÚVIDAS
Uma das estratégias adotadas por Zé Ricardo é a variação tática para surpreender os adversários. “Equipes de alto nível mundial utilizam diferentes formações para se adaptar aos desafios. Trabalhamos algumas opções e vamos escolher a melhor para enfrentar o Operário”, explicou.
Nos últimos jogos-treino, como contra o Juventude, o treinador testou um trio ofensivo formado por Diego Gonçalves, Talisson e Neto Pessoa. Essa formação pode ser mantida para a estreia. No gol, Caíque e Kauã disputam uma vaga como titular.
A lateral-direita é uma das maiores incertezas. Léo Alaba ainda não tem condições físicas para atuar os 90 minutos, podendo ser utilizado apenas em parte da partida. Caso ele não inicie como titular, o zagueiro Marcelo Benevenuto pode ser improvisado no setor. Outra alternativa seria escalar Hudson na lateral, mas essa opção reduziria as opções no meio-campo.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
Dependendo das escolhas de Zé Ricardo, Talisson pode deixar o time para a entrada de Juninho, fortalecendo o setor de meio-campo.
O provável Criciúma para a estreia deve ter: Kauã (Caíque); Léo Alaba (Marcelo Benevenuto), Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli e Fellipe Mateus; Diego Gonçalves, Neto Pessoa e Talisson (Juninho).