Matheus Alexandre conquista primeiro titulo no Sport e o 4º na carreira
Agora, no Sport Recife, em pouco mais de dois meses, Matheus se tornou campeão pernambucano, tendo jogado cinco partidas no estadual
Com o título, o Sport chega ao seu 45º na história, tornando-se o maior colecionador de títulos estaduais do futebol pernambucano. Esse é também o tricampeonato do clube

Recife, PE , 03 (AFI) – O Sport Recife é tricampeão pernambucano. O Leão venceu o Retro-PE nas cobranças de pênaltis por 4 a 2, após empate no tempo normal. Como havia vencido a partida de ida por 3 a 2, a decisão foi para as penalidades.
Com o título, o Sport chega ao seu 45º na história, tornando-se o maior colecionador de títulos estaduais do futebol pernambucano. Esse é também o tricampeonato do clube, e um dos jogadores que comemorou muito esse feito foi o lateral Matheus Alexandre. Recém-chegado ao clube, o jogador disputou cinco jogos na competição e foi importante para a conquista do título.
Ele espera conquistar muitos outros títulos com a camisa do Leão. “Estou muito feliz, agradeço a Deus por esse título conquistado, o meu primeiro com a camisa do Sport. Todos estão de parabéns por essa conquista: jogadores, comissão técnica, diretoria, staff, funcionários e, principalmente, nossa torcida, que mais uma vez deu um show nas arquibancadas. Vamos seguir em frente na temporada, pois ainda estamos em mais duas competições, e que possamos trazer mais alegria aos nossos torcedores”, disse o lateral Matheus Alexandre.
O lateral de 25 anos começa a colecionar títulos e chega ao seu 4º como atleta profissional. Ele já havia sido campeão paranaense em 2022, jogando pelo Coritiba-PR, e, no Cuiabá-MT, foi titular absoluto, atuando em mais de 100 jogos com a camisa do Dourado, conquistando dois títulos estaduais.
Agora, no Sport Recife, em pouco mais de dois meses, Matheus se tornou campeão pernambucano, tendo jogado cinco partidas no estadual. Na Copa do Nordeste, ele fez sua estreia na primeira rodada, sendo destaque da partida com um gol e uma assistência. Já são duas assistências na competição, além de ter entrado no jogo contra o São Paulo, na estreia do Brasileirão, no Morumbi.
Veja mais sobre Matheus Alexandre
O jovem lateral foi revelado pelo Marília, onde iniciou sua carreira até chegar ao time sub-20. Foi durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 que chamou a atenção da Ponte Preta, que o contratou. Logo no ano seguinte, o Corinthians adquiriu o atleta junto à Ponte, que ainda o manteve emprestado. Durante o empréstimo, Matheus disputou a Copa São Paulo, o Paulistão e o Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2021, foi titular na Internacional de Limeira, no Paulistão, chegando às quartas de final.
Matheus, de 25 anos, também jogou no Cuiabá-MT, onde vestiu a camisa do Dourado em 102 jogos, marcou três gols, deu duas assistências e conquistou dois títulos estaduais. Antes de chegar ao time mato-grossense, ele se destacou no Coritiba-PR, onde atuou em 35 jogos e ajudou a conquistar o acesso ao Brasileirão em 2021, além de ser campeão paranaense com o Coxa em 2022.