Elenco do Figueirense ignora problemas financeiro e foca na Série C
O não cumprimento do acordo judicial abre um precedente preocupante para a possível falência do clube.

Florianópolis, SC, 03, (AFI) – Enquanto o Figueirense vive um momento delicado fora de campo, com a falta de pagamento da primeira parcela da recuperação judicial, o elenco mantém o foco total na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. O não cumprimento do acordo judicial abre um precedente preocupante para a possível falência do clube, mas os jogadores garantem que estão sendo blindados das turbulências nos bastidores.
— “Estamos sendo blindados da melhor forma. Eu, particularmente, vejo muito pouco e tento me alimentar de coisas que fazem sentido para mim. Nosso foco é na intertemporada e em começar o campeonato bem”, disse Kayke, em coletiva nesta quarta-feira (2).
O discurso de Ligger, um dos líderes do elenco, foi na mesma linha:
— “Aqui dentro não se ouve falar disso. Nosso foco é no dia a dia, no trabalho que está sendo bem feito. Deixo essa questão da recuperação judicial para quem entende. Nós estamos focados no futebol”.
PREPARAÇÃO INTENSA
O Figueirense segue sua preparação para a estreia contra a Ponte Preta, ainda sem data confirmada. Sob o comando do técnico Thiago Carvalho, os treinos estão sendo realizados no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
Nos últimos dias, a comissão técnica intensificou os trabalhos físicos, técnicos e táticos, além de análises em vídeo para ajustes estratégicos. Na quarta-feira (2), o foco foi na organização defensiva e na construção ofensiva das jogadas.
A programação semanal prevê treinos até sexta-feira (4), sempre pela manhã. No sábado (5), o time encara o Barra em um jogo-treino no Estádio Orlando Scarpelli, dando sequência à preparação para a competição.
ENTRE INCERTEZAS
Apesar do ambiente de tranquilidade dentro do elenco, a situação financeira do Figueirense gera apreensão para o futuro. Enquanto os jogadores se preparam para brigar pelo acesso à Série B, a diretoria precisa encontrar soluções para evitar que os problemas nos bastidores comprometam o desempenho dentro de campo.