Palmeiras treina no CT da seleção peruana e terá retorno de Gómez na Libertadores

Recuperado de lesão no joelho, o capitão volta a ser relacionado por Abel Ferreira e deve retomar sua posição entre os titulares.

IMG 8369
O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, durante treino, no Centro de Treinamento da Seleção Peruana, em Lima. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

São Paulo, SP, 03, (AFI) – O Palmeiras finalizou sua preparação para a estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal, do Peru. A partida será nesta quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima. O último treino aconteceu no centro de treinamento da seleção peruana, com foco em movimentações táticas, jogadas ensaiadas e finalizações.

REFORÇO IMPORTANTE

A principal novidade do Verdão será o retorno do zagueiro Gustavo Gómez. Recuperado de lesão no joelho, o capitão volta a ser relacionado por Abel Ferreira e deve retomar sua posição entre os titulares.

“Feliz por voltar depois de um tempinho fora. Fiz uma recuperação muito boa. Estou bem, graças a Deus, não foi nada grave. Então já estou à disposição do treinador e também feliz por estar relacionado para um jogo de Libertadores, uma competição que temos muita história, que todo jogador quer jogar.” — afirmou Gómez ao site do clube.

O defensor participou de todo o treinamento e reforçou a expectativa de estrear com vitória na competição.

GRANDE DESFALQUE

Se por um lado o Palmeiras ganha um reforço importante na defesa, por outro, terá um desfalque de peso no meio de campo. O meia Raphael Veiga ficou no Brasil para se recuperar de uma lesão lombar sofrida na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. Ele se junta a Paulinho, Bruno Rodrigues, Aníbal Moreno, Mauricio e Marcos Rocha, que também seguem em tratamento.

Diante das ausências, Abel Ferreira deve mandar a campo a seguinte formação:

Weverton; Mayke, Gómez (Micael), Murilo e Piquerez; Lucas Evangelista, Richard Ríos e Felipe Anderson; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.

RETROSPECTO DO VERDÃO

O Palmeiras chega à competição como um dos favoritos ao título e busca sua quarta conquista continental. O time tem uma ótima sequência jogando fora do Brasil: está invicto há sete jogos como visitante na Libertadores. Desde a derrota para o Bolívar na fase de grupos de 2023, o Verdão acumulou cinco vitórias e dois empates.

Além disso, nas últimas 25 partidas como visitante, o Palmeiras sofreu apenas uma derrota, com 19 vitórias e cinco empates.

O Grupo G já teve sua primeira partida, com o Cerro Porteño vencendo o Bolívar por 4 a 2. O Palmeiras entra em campo buscando um bom resultado para começar bem a fase de grupos.