São Caetano x Nacional - Azulão precisa de um placar histórico para avançar


São Caetano precisa vencer por três gols de diferença e somente uma vez neste Paulistão Série A4, o time alcançou esse feito; Azulão conta com o artilheiro da competição
Nacional não perdeu nenhum jogo por 3 ou mais gols de diferença; clube não é derrotado fora de casa há quase dois meses

São Caetano do Sul, SP, 04 (AFI) – São Caetano e Nacional se enfrentam neste sábado (5), às 15h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão Série A4. O Azulão tem uma missão quase impossível, para avançar à semifinal: vencer por três gols de diferença. Na partida de ida, na capital, o Naça venceu por 3 a 0 e pode perder por até dois gols.
O confronto não tem disputas de pênaltis, pois o regulamento diz que a melhor campanha – realizada pelo Azulão – joga por dois empates ou por uma vitória para cada lado, pela mesma diferença de gols. Os dois clubes caíram para a Série A4 recentemente e buscam o acesso para a 3ª Divisão. O São Caetano foi rebaixado na temporada passada, já o Nacional amargou a queda em 2022.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO CAETANO
O São Caetano aposta em seu ataque para conseguir um resultado improvável neste sábado. São 25 gols marcados em 16 jogos e é o terceiro melhor da competição. Além disso, o Azulão conta com o artilheiro da competição: o centroavante Fábio Azevedo já balançou as redes 12 vezes. No entanto, a defesa é a quinta mais vazada do estadual com 20 sofridos.
O Azulão não vence há cinco partidas (três empates e duas derrotas) e a última vitória aconteceu há mais de um mês: dia 1º de março, placar de 2 a 1 sobre o Grêmio São Carlense, em casa. No Anacleto Campanella, o time tem 58,3% de aproveitamento com: quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Somente uma vez nesta Série A4, o São Caetano conseguiu uma vitória por três gols de diferença, quando bate o Araçatuba em casa por 3 a 0, na 6ª rodada.
Logo após a derrota de 3 a 0 para o Nacional no jogo de ida, a diretoria demitiu o técnico Carlinhos Alves. O auxiliar Carlos Pracidelli comandará a equipe neste jogo e deverá realizar várias mudanças na escalação.
NACIONAL
Muito perto de avançar à semifinal, com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, o Nacional tem números a seu favor. Em nenhum dos 16 jogos realizados até aqui, o time perdeu por três ou mais gols de desvantagem. A defesa é a quarta melhor do Paulistão Série A4 com 14 gols sofridos. O ataque está entre os cinco mais efetivos e tem o centroavante Gustavo Índio, como terceiro artilheiro geral com sete anotados.
Como visitante, o Naça tem 50% de aproveitamento com: três vitórias, três empates e duas derrotas. O último placar negativo fora de casa foi há quase dois meses, quando perdeu para o Colorado Caieiras por 3 a 1, no dia 8 de fevereiro. De lá para cá são cinco jogos longe de seus domínios com três empates e duas vitórias.
No banco de reservas, o Nacional conta com o técnico Tuca Guimarães, que já possui um acesso com o clube no Paulistão Série A3, sendo campeão da edição 2017. Para o duelo deste sábado, o treinador não deverá promover mudanças.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Quartas de final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 05/04/2025
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- João Batista do Nascimento Avelino
-
Assistentes:
-
Rodrigo Meirelles Bernardo
Jefferson Yago Franco Pinto
-
Estádio:
- Anacleto Campanella
-
Local:
- São Caetano do Sul