Paulistão Série A3: Presidente do Rio Branco esclarece reunião: "Pedimos anulação"
Claudio Bonaldo esteve com Reinaldo Carneiros Bastos e demais representantes em reunião nesta terça-feira (01)
O presidente do Rio Branco, Claudio Bonaldo, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (02) e comentou a reunião que teve na sede da FPF

Americana, SP, 02 (AFI) – O presidente do Rio Branco, Claudio Bonaldo, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (02) e comentou a reunião que teve na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta terça-feira.
Na reunião com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, da FPF, e outros representantes de clube e Federação, foi discutida a arbitragem do confronto entre Rio Branco e Monte Azul, que aconteceu no sábado (29), envolvendo polêmicas, principalmente um gol do Tigre mal anulado no final do duelo que terminou 1 a 0 a favor do AMA.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
RIO BRANCO NA FPF
No documento, era possível identificar detalhes do gol anulado de forma precipitada pelo auxiliar de arbitragem. Um dia após o jogo, Reinaldo Carneiro havia reagido ao erro, o caracterizando como “inacreditável, horrível e lamentável”. Na coletiva, Claudio Bonaldo falou sobre o lance em questão e a reunião na sede da FPF.
Eram pessoas gabaritadas (na arbitragem), mas infelizmente o erro veio e ninguém esperava. Eles falaram que vão tentar melhorar cada vez mais. A gente sabe que erros acontecem. Jogador erra, juiz erra, mas em uma situação dessa é muito complicado. A gente se sente muito injustiçado
“Entre os lances que enviamos no ofício, acho que cinco, pedimos sim anulação da partida. A gente sabe que é muito complicado, mas fizemos a nossa parte, buscamos”, completou o presidente.
SEMIFINAIS SEM VAR!
Apesar do árbitro de vídeo aparecer como possibilidade a partir das semifinais do Paulistão da Série A3, os clubes entraram em um consenso durante o Arbitral da competição para não aderir a tecnologia. “Infelizmente o VAR, na reunião do Conselho Técnico, foi votado que não teria VAR, porque é um custo muito alto para os clubes e a Federação não banca. A gente fica complicado nessa situação.”
Segundo o presidente, os gastos para a utilizar do VAR em cada partida são de cerca de R$ 60 mil, valor extremamente inacessível aos clubes da divisão, que recebem pouco mais de R$ 300 mil com a cota de participação.
“NÃO VAMOS FAZER DÍVIDA”
Após a disputa da Série A3 do Paulistão, o restante do calendário fica vago para o Rio Branco optar em participar ou não da Copa Paulista. Apesar da expectativa, o presidente foi transparente em alegar que o time participará do torneio apenas se as condições financeiras forem favoráveis.
“É um desejo do Rio Branco ter o calendário do ano todo. Vai depender muito de recursos financeiros, porque todos sabem que estamos em reestruturação, e não vamos fazer dívida. Se tiver orçamento, vamos disputar. No momento ainda não podemos cravar, mas a ideia é disputar”, disse Bonaldo.
JOGO DO ACESSO
A torcida do Rio Branco preparou uma Caravana do Acesso para levar os torcedores de Americana até Monte Azul Paulista, na manhã de domingo (06).
O duelo acontece a partir das 10h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, onde o vencedor conquista uma vaga na Série A2 de 2026. Em caso de empate no placar agregado, o duelo vai para os pênaltis.
Confira também:
- Paulistão Série A3: Atacante do Rio Branco comenta gol anulado: "Tem que esquecer"
- Marília x Sertãozinho - MAC quer dar presente do acesso no aniversário da cidade
- Paulistão Série A3: Meia do Monte Azul garante "seriedade e dedicação"
- Último acesso do Sertãozinho no Paulistão Série A3 foi com título em 2016
- Paulistão Série A3: Ingressos para Marília x Sertãozinho estão praticamente esgotados