Ceará defende retrospecto positivo contra o Grêmio como mandante
Vozão levou a melhor em cinco de 11 jogos disputados, enquanto os gremistas venceram somente dois
Ceará levou a melhor em praticamente metade dos jogos oficiais que fez, como anfitrião, frente à equipe gaúcha

Fortaleza, CE, 02 (AFI) – O Ceará busca deixar para trás o empate diante do Red Bull Bragantino e concentra a atenção no Grêmio, adversário pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá neste sábado (05), às 18h30, na Arena Castelão, com o Vozão tendo um trunfo a seu favor.
HISTÓRICO FAVORÁVEL
Em toda a história, o Ceará encarou o Imortal por 11 oportunidades atuando como mandante, levando a melhor em cinco destas. Além disto, conquistou ainda quatro empates e foi superado por apenas duas vezes, totalizando assim um aproveitamento de 57,6% nos confrontos disputados frente aos gaúchos.
No último encontro entre as equipes em solo alencarino, ocorrido na abertura do Brasileirão de 2021, o Alvinegro de Porangabuçu saiu vencedor mesmo sem ter a presença de torceda por conta da pandemia. O Ceará recebeu os gremistas, num Castelão vazio, e venceu num duelo eletrizante por 3 a 2: gols de Cléber, Rick e Jorginho; Vanderson e Ricardinho descontaram.
RETROSPECTO COMPLETO
No geral, no entanto, o panorama é favorável aos tricolores, que ganharam por nove vezes em 20 partidas. O Vovô, por sua vez, triunfou em seis e outras cinco terminaram empatadas; ainda quatro anos atrás, pela 20ª rodada da elite nacional, os sulistas derrotaram o Ceará por 2 a 0 no último duelo do histórico: Diego Souza e Ferreira foram os autores dos tentos.
Confira também:
- Ceará x Grêmio - Tricolor quer confirmar o bom início de Brasileirão
- Ceará encerra preparação com dúvida; veja escalação
- Ceará deve ter baixa de volante por mais três meses
- Grêmio lança tour especial para pessoas com autismo na Arena
- Técnico do Ceará considera estreia oscilante: "Jogo cheio de alternâncias"