Criciúma acerta retorno de Alisson e Zé Ricardo ajusta time para a Série B

A assinatura do contrato deve ocorrer nas próximas horas, consolidando mais um reforço importante para a temporada

Mesmo sem ter sido titular absoluto no ano passado, Alisson atuou em seis partidas e construiu uma história relevante no Criciúma

Criciuma acerta retorno do goleiro Alisson
Alisson conquistou quatro títulos pelo Criciúma - Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.

Criciúma, SC, 02 (AFI) – O Criciúma está próximo de concretizar o retorno do goleiro Alisson, que fez parte de campanhas marcantes do clube nos últimos anos, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que integrou o elenco tricolor entre 2021 e 2023, está de volta após quatro meses afastado.

A assinatura do contrato deve ocorrer nas próximas horas, consolidando mais um reforço importante para a temporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AO MERCADO

Mesmo sem ter sido titular absoluto no ano passado, Alisson atuou em seis partidas e construiu uma história relevante no Criciúma, participando de dois acessos e conquistando quatro títulos.

A negociação com o executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, foi alinhada com o objetivo claro de fortalecer o elenco na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Além do retorno de Alisson, a direção do clube segue atenta ao mercado e busca reforços para o setor ofensivo, um dos pedidos do técnico Zé Ricardo. O treinador pretende ampliar as opções no ataque e tem trabalhado diferentes variações táticas para a estreia na Série B.

VAI MUDAR?

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (02), Zé Ricardo destacou a importância de diversificar o modelo de jogo para surpreender os adversários e tornar a equipe mais dinâmica.

“Grandes equipes do futebol mundial utilizam variações táticas. Isso amplia o desenvolvimento cognitivo do time, obrigando os jogadores a pensarem mais rápido e dificultando a marcação adversária. Estamos testando alternativas e veremos qual se encaixa melhor para a estreia contra o Operário”, explicou o treinador.

Nos últimos jogos-treino, incluindo o confronto contra o Juventude, Zé Ricardo esboçou um ataque com três jogadores: Diego Gonçalves, Talisson e Neto Pessoa. A formação pode ser mantida na partida de estreia da Série B, marcada para esta sexta-feira (04), às 21h, no estádio Heriberto Hülse, contra o Operário-PR.

Confira também: