Cruzeiro perde no último lance na estreia da Sul-Americana, e Leonardo Jardim explica estratégia

Apesar da maior posse de bola, o Cruzeiro teve dificuldades para criar jogadas ofensivas e finalizou apenas oito vezes, sendo apenas duas no alvo.

IMG 8329
Quando parecia que o empate estava garantido, o Unión Santa Fe marcou aos 49 minutos do segundo tempo. (Foto: Reprodução/CEC)

Belo Horizonte, BH, 02, (AFI) – O Cruzeiro começou sua caminhada na Copa Sul-Americana com uma derrota dolorosa. A Raposa segurava o empate até os acréscimos, mas sofreu um gol nos instantes finais e perdeu por 1 a 0 para o Unión Santa Fe, nesta terça-feira (1º), no Estádio 15 de Abril, na Argentina.

ESTRATÉGIA FÍSICA

O técnico Leonardo Jardim fez quatro mudanças em relação ao time que jogou no Brasileirão, apostando em uma formação mais física para enfrentar um duelo de muita disputa e pouca criação.

“Não foi um jogo muito bem jogado, foi de luta e entrega. Já sabíamos disso. Entramos com jogadores que têm essa característica de agressividade e luta, porque sabíamos que seria assim.” – Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Apesar da maior posse de bola (56% contra 44%), o Cruzeiro teve dificuldades para criar jogadas ofensivas e finalizou apenas oito vezes, sendo apenas duas no alvo.

NO ÚLTIMO LANCE

Quando parecia que o empate estava garantido, o Unión Santa Fe marcou aos 49 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Diego Díaz, que finalizou no canto esquerdo de Cássio e garantiu a vitória dos argentinos.

O capitão Lucas Romero lamentou o gol sofrido nos acréscimos:

“Se não podíamos conquistar três pontos, precisávamos de ao menos um. Sabemos que esses jogos são definidos em detalhes, e no último lance acabamos sofrendo.”

O Cruzeiro agora foca no Campeonato Brasileiro, onde encara o Internacional no domingo (6), às 18h30, no Beira-Rio. Pela Sul-Americana, o time mineiro joga contra o Mushuc Runa-EQU, na próxima quarta-feira (9), às 21h30, no Mineirão, mas com portões fechados devido a uma punição da Conmebol.