Paulistão Série A3: Sertãozinho aposta em meia-atacante com nome de craque italiano

Roberto Baggio marcou um dos gols na vitória do Sertãozinho por 2 a 0 sobre o Marília, no jogo de ida da semifinal, no estádio Frederico Dalmaso

No Paulistão Série A3 do ano passado, o meia-atacante já havia defendido o Sertãozinho, com 17 jogos e três gols marcados

Roberto Baggio tem 29 anos e veio do Serra Branca-PB (Foto: Arquivo Pessoal / Instagram)
Roberto Baggio tem 29 anos e veio do Serra Branca-PB (Foto: Arquivo Pessoal / Instagram)

Sertãozinho, SP, 02 (AFI) – Um dos principais responsáveis pela vitória por 2 a 0 do Sertãozinho sobre o Marília, no jogo de ida da semifinal do Paulistão Série A3, foi o meia-atacante Roberto Baggio, de 29 anos, autor do segundo gol, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, no último sábado (29). O jogador tem o mesmo nome do craque italiano Roberto Baggio, marcado principalmente pelo pênalti perdido na final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, em que o Brasil foi tetracampeão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Contra o Marília, o meia-atacante do Sertãozinho marcou seu primeiro gol na competição (também tem uma assistência). Roberto Baggio chegou ao clube na reta final da 1ª fase, vindo do Serra Branca-PB e já realizou oito partidas. No ano passado, ele também esteve na equipe que disputou o Paulistão Série A3 e chegou até as quartas de final. Em 17 jogos foram três gols anotados.

Em 2024, Roberto Baggio ainda defendeu o Costa Rica-MS no Brasileiro da Série D com três gols, cinco assistências e 16 jogos disputados. Ainda deu tempo dele realizar três partidas pelo Comercial na Copa Paulista. O meia-atacante do Sertãozinho foi revelado pelo Água Santa e no profissional vestiu as camisas de: EC São Bernardo, São Bernardo FC, Matonense, Zlaté Moravce (Eslováquia), Ponte Preta (Sub-23), Trindade-GO, CAP/Uberlândia-MG, Angra dos Reis-RJ, Sampaio Corrêa-RJ, Nova Iguaçu-RJ, Bangu-RJ, Confiança-SE e Bahia de Feira.

O jogo de volta da semifinal acontece nesta sexta-feira (4), às 19h, no estádio Bento de Abreu, em Marília. O Sertãozinho pode perder por até um gol de diferença, que garante o acesso e a vaga na final. Caso perca por dois, a decisão irá para os pênaltis.

Confira também: