AMAZONENSE: Com gol no finalzinho, Amazonas bate Nacional e é bicampeão
Em duelo único da grande final, que reuniu os campeões do 1º e 2º turno, venceu o Nacional-AM, por 2 a 1
Após levar o primeiro caneco para casa em 2023 e acabar perdendo nos pênaltis para o Manaus no ano passado, o Amazonas conquistou o bi nesta terça-feira

Manaus, AM, 01 (AFI) – O Amazonas voltou a ser campeão do Campeonato Amazonense. Após levar o primeiro caneco para casa em 2023 e acabar perdendo nos pênaltis para o Manaus no ano passado, a Onça Pintada conquistou o bi nesta terça-feira. Em duelo único da grande final, que reuniu os campeões do 1º e 2º turno, venceu o Nacional-AM, por 2 a 1.
Mas, quem imagina que o Amazonas teve vida fácil, está enganado. Apesar de ter aberto o placar logo aos 11 minutos de jogo com Rodrigo Varanda, levou o empate ainda na primeira etapa. O gol foi marcado por Balotelli, de cabeça, aos 35 minutos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
No segundo tempo, as duas equipes foram para o tudo ou nada em busca do título. E o Amazonas foi coroado com o título com gol marcado no apagar das luzes. Aos 45 minutos do segundo tempo, Alyson cruzou na área e Zabala completou para o gol e deu o título a sua equipe.
SITUAÇÕES OPOSTAS NO AMAZONENSE
De um lado, o Amazonas disputou a terceira final seguida e venceu duas vezes. O Nacional, por sua vez, que ainda é o maior vencedor do estadual com 43 títulos, chegou a 11ª temporada sem título.

