Guardiola projeta retorno de Haaland ao City 'entre cinco e sete semanas'
Técnico espanhol avalia a fase complicada do clube e comenta sobre a lesão do artilheiro da equipe
Em entrevista coletiva, Pep Guardiola comenta sobre a temporada do Manchester City e lamenta a ausência de Erling Haaland

Campinas, SP, 01 – Com uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida na vitória sobre o Bournemouth, no domingo, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, Erling Haaland deverá desfalcar o Manchester City “entre cinco e sete semanas”. A previsão foi divulgada pelo técnico Pep Guardiola, nesta terça-feira, após conversar com o departamento médico da equipe.
COMO FICA?
Guardiola não escondeu sua frustração com as lesões que arruinaram a temporada do City. O principal meio-campista da equipe, Rodri, está afastado desde setembro com rompimento no ligamento cruzado anterior e as lesões seguintes, especialmente no setor defensivo, prejudicaram o desempenho da equipe na temporada.
“Aconteceu durante toda a temporada e não poderia ser diferente no final”, lamentou Guardiola, referindo-se às ausências.
“Com todas as lesões que tivemos nesta temporada, sinto muito por eles – e por Erling também. Encontraremos uma solução com os jogadores que temos”, acrescentou o comandante espanhol.
ARTILHEIRO FORA
“Não temos outro jogador com suas habilidades ou qualidades específicas, mas temos de nos adaptar”, explicou Guardiola.
“Por muitos anos, jogamos de maneiras diferentes na frente.”
PRÓXIMO JOGO
Após avançar às semifinais da Copa da Inglaterra, o Manchester City volta a campo nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), diante do Leicester, pelo Campeonato Inglês. A equipe de Pep Guardiola é a quinta colocada na competição, com 48 pontos.
Confira também:
- De Bruyne confirma saída e Manchester City continua 'desmonte'
- Saka marca em retorno, Arsenal bate o Fulham e se aproxima do líder Liverpool
- Simeone vê duelo entre Atlético e Barcelona como final antecipada
- LIBERTADORES: Com duelos complicados, São Paulo e Botafogo estreiam na competição
- COPA SUL-AMERICANA: Brasileiros estreiam em busca de um bom começo