TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Paulistas decepcionam na abertura do Brasileirão 2025

Foram três empates e uma derrota dos quatro times grandes paulistas. O Mirassol estreou perdendo e o Bragantino empatou.

Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos fizeram exibições surpreendentemente ruins e não justificaram o alto custo de seus elencos.

Brasilerião - 2025
São Paulo empatou no Morumbi. Foto: SCR

Por SÉRGIO CARVALHO

*O BRASILEIRÃO 2025 começou com baixa produção dos quatro grandes clubes de São Paulo. Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos fizeram exibições surpreendentemente ruins e não justificaram o alto custo de seus elencos.

O Verdão ficou no zero a zero contra o Botafogo, dentro da Allianz Arena. O São Paulo, no sábado, deixou a desejar diante de sua torcida, no Morumbi, e também só empatou com o limitado Sport Clube Recife.

O Corinthians, que entrou em campo com seu time reserva (de olho no seu primeiro jogo pela Copa Sul-Americana), conseguiu um honroso empate com o Bahia, lá em Salvador, com gol no finalzinho da partida, quando a vitória do Tricolor baiano parecia certa.

Finalmente, o Santos, teve até a chance de derrotar o Vasco no Rio, mas permitiu que o clube carioca desse uma virada inesperada no placar e perdeu o jogo em São Januário por 2 a 1.

Ficou provado que o futebol paulista está em baixa e que, esperar que um de seus principais clubes consiga brigar pelo título, é ainda uma expectativa que consideramos pouco viável.

Curioso é que os quatro grandes do futebol de São Paulo investiram bem no início do ano, mas, ao que tudo indica, parece que os jogadores contratados não possuem o nível esperado para ajudar seus clubes a sonhar com títulos na atual temporada.
______________________________
SELEÇÃO FI – MELHORES DA 1ª RODADA
______________________________


QUEM SE SALVOU E QUEM DECEPCIONOU

*VAMOS A uma breve análise das atuações dos quatro grandes na primeira rodada do Brasileirão 2025. No empate com o Palmeiras, o Botafogo carioca teve mais chances de vencer a partida.

Seu novo técnico, o português Renato Paiva, já conseguiu arrumar a casa e o alvinegro carioca mostrou um futebol que lembrou aquele time que no ano passado ganhou dois títulos importantes.

Já o Palmeiras, ainda não se achou dentro de campo neste ano. A defesa marcou mal e só o goleiro Weverton justificou sua presença. Luiz Evangelista foi uma agradável surpresa. O novo contratado do Palmeiras jogou muito bem e justificou sua contratação.

O meia Raphael Veiga, ao contrário, jogou um futebol decepcionante. Pior ainda, foram Estevão, Vitor Roque e Flaco Lopes. Os dois primeiros correram muito mas não fizeram nada. Já o Flaco Lopes, perdeu o gol mais feito da partida. Um desastre!

*O SÃO PAULO estreou sem jogar nada contra o Sport Recife , no sábado. Até Calleri, de quem sempre a torcida espera mais, errou feio uma cobrança de um pênalti logo no começo do jogo. Por essas e outras, até acho que Calleri já não merece ser titular do São Paulo.

Passou da hora de Zubeldia tirá-lo do time. Mas não foi só o centroavante argentino que negou fogo. Os demais atacantes e meio campistas também jogaram mal. Zubeldia, por sua vez, insistiu num esquema que privilegiou a defesa e, talvez por isso, seu ataque não tenha funcionado.

Particularmente, acho que esse treinador já devia ter sido demitido. Ele só agita à beira do campo, mas faz poucas coisas positivas. Já provou que não é técnico para o São Paulo.

Emiliano Díaz: 'Yuri está bem, são dores normais' Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

*O CORINTHIANS não merecia nem o empate diante do Bahia, lá em Salvador. Seu time reserva teve sérios problemas para segurar o Tricolor baiano, que mandou no jogo nos dois tempos da partida.

O azar do time de Rogério Ceni, foi perder um jogador durante a partida, o que o deixou com dez em boa parte da partida. O jogador expulso foi Everton Ribeiro, que é o cérebro do time. Com ele expulso, o Bahia teve problemas para se impor, e no final do jogo, acabou por levar o gol de empate do Corinthians.

O gol foi marcado por Heitor Hernandez, um atacante espanhol que mostrou boa presença de área. Pelo que produziu, até merece uma vaga no time principal. É bastante oportunista. 

*O SANTOS até começou bem a partida em São Januário, contra o Vasco da Gama, no último domingo. Mandou no primeiro tempo e fez um gol através de Barreal. Mas, no segundo período, sua defesa cometeu erros inaceitáveis (a dupla Gil e Zé Ivaldo, esteve mal).

O centroavante Vegetti, ídolo da torcida vascaína, participou não só da jogada do gol de empate, como marcou o gol que deu a vitória ao Vasco. Pelo que não produziu no segundo período, o Santos mereceu ser derrotado.

Em minha opinião, o técnico Pedro Caixinha ainda não achou o esquema ideal para fazer o Peixe jogar. Além disso, a ausência de Neymar, mais uma vez, fez toda a diferença em favor do Vasco. Com seu craque em campo, certamente o Santos  venceria. 

*EM TEMPO – O estreante Mirassol perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 1, e não mostrou ser um time de Série A. Na segunda-feira, o
Red Bull Bragantino, em casa, sofreu para empatar por 2 a 2 com o Ceará, repetindo erros do ano passado.

CONFIRA OS JOGOS DA 1.ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
2 2
unnamed file 120
Ceará
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
1 1
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
0 0
unnamed file 70
Botafogo
PÓS-JOGO
unnamed file 90
Grêmio
2 1
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
fortaleza
Fortaleza
2 0
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 79
Juventude
2 0
unnamed file 78
Vitória


Confira também: