TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Paulistas decepcionam na abertura do Brasileirão 2025

Foram três empates e uma derrota dos quatro times grandes paulistas. O Mirassol estreou perdendo e o Bragantino empatou.

Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos fizeram exibições surpreendentemente ruins e não justificaram o alto custo de seus elencos.

Brasilerião - 2025
São Paulo empatou no Morumbi. Foto: SCR

Por SÉRGIO CARVALHO

*O BRASILEIRÃO 2025 começou com baixa produção dos quatro grandes clubes de São Paulo. Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos fizeram exibições surpreendentemente ruins e não justificaram o alto custo de seus elencos.

O Verdão ficou no zero a zero contra o Botafogo, dentro da Allianz Arena. O São Paulo, no sábado, deixou a desejar diante de sua torcida, no Morumbi, e também só empatou com o limitado Sport Clube Recife.

O Corinthians, que entrou em campo com seu time reserva (de olho no seu primeiro jogo pela Copa Sul-Americana), conseguiu um honroso empate com o Bahia, lá em Salvador, com gol no finalzinho da partida, quando a vitória do Tricolor baiano parecia certa.

Finalmente, o Santos, teve até a chance de derrotar o Vasco no Rio, mas permitiu que o clube carioca desse uma virada inesperada no placar e perdeu o jogo em São Januário por 2 a 1.

Ficou provado que o futebol paulista está em baixa e que, esperar que um de seus principais clubes consiga brigar pelo título, é ainda uma expectativa que consideramos pouco viável.

Curioso é que os quatro grandes do futebol de São Paulo investiram bem no início do ano, mas, ao que tudo indica, parece que os jogadores contratados não possuem o nível esperado para ajudar seus clubes a sonhar com títulos na atual temporada.
______________________________
SELEÇÃO FI – MELHORES DA 1ª RODADA
______________________________


QUEM SE SALVOU E QUEM DECEPCIONOU

*VAMOS A uma breve análise das atuações dos quatro grandes na primeira rodada do Brasileirão 2025. No empate com o Palmeiras, o Botafogo carioca teve mais chances de vencer a partida.

Seu novo técnico, o português Renato Paiva, já conseguiu arrumar a casa e o alvinegro carioca mostrou um futebol que lembrou aquele time que no ano passado ganhou dois títulos importantes.

Já o Palmeiras, ainda não se achou dentro de campo neste ano. A defesa marcou mal e só o goleiro Weverton justificou sua presença. Luiz Evangelista foi uma agradável surpresa. O novo contratado do Palmeiras jogou muito bem e justificou sua contratação.

O meia Raphael Veiga, ao contrário, jogou um futebol decepcionante. Pior ainda, foram Estevão, Vitor Roque e Flaco Lopes. Os dois primeiros correram muito mas não fizeram nada. Já o Flaco Lopes, perdeu o gol mais feito da partida. Um desastre!

*O SÃO PAULO estreou sem jogar nada contra o Sport Recife , no sábado. Até Calleri, de quem sempre a torcida espera mais, errou feio uma cobrança de um pênalti logo no começo do jogo. Por essas e outras, até acho que Calleri já não merece ser titular do São Paulo.

Passou da hora de Zubeldia tirá-lo do time. Mas não foi só o centroavante argentino que negou fogo. Os demais atacantes e meio campistas também jogaram mal. Zubeldia, por sua vez, insistiu num esquema que privilegiou a defesa e, talvez por isso, seu ataque não tenha funcionado.

Particularmente, acho que esse treinador já devia ter sido demitido. Ele só agita à beira do campo, mas faz poucas coisas positivas. Já provou que não é técnico para o São Paulo.

Emiliano Díaz: 'Yuri está bem, são dores normais' Loading official content
Emiliano Díaz: 'Yuri está bem, são dores normais'
Após empate na estreia do Brasileirão. auxiliar técnico do Corinthians tranquilizou a torcida sobre a situação de Yuri Alberto, jogador de linha com mais minutos na temporada.
0 seconds of 48 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:48
00:48
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Rodrigo Garro fala de seu tratamento na Espanha Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão Bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco no Brasileirão Emiliano diz que Corinthians prioriza o Brasileirão após primeira vitória Corinthians vence o Vasco pelo Brasileirão; veja os gols Matheuzinho projeta estreia do Timão em casa no Brasileirão Talles Magno renova com o Corinthians até o fim da temporada Ramón Díaz sobre derrota para Huracán: 'Uma lástima' Matheus Donelli celebra chance no gol do Timão e projeta estreia na Sul-Americana Héctor Hernández marca gol de empate do Corinthians contra o Bahia Yuri Alberto: 'Estou muito feliz no Corinthians e vou em busca do segundo título' Emocionado, Hugo Souza celebra título do Paulistão Bom dia, Corinthians! Alvinegro posta vídeo para celebrar título Paulista Ramón Díaz celebra título e recorda 'coragem' ao assumir o Corinthians Ramón e Emiliano Díaz levam banho durante entrevista após título do Corinthians Timão empata Derby em casa e garante o título do Paulistão; veja lances É campeão! Corinthians ergue sua 31ª taça do Campeonato Paulista; assista Corinthians faz último treino antes da grande decisão do Paulista Filho do Terrão, Kauê renova com Corinthians até 2029 Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

*O CORINTHIANS não merecia nem o empate diante do Bahia, lá em Salvador. Seu time reserva teve sérios problemas para segurar o Tricolor baiano, que mandou no jogo nos dois tempos da partida.

O azar do time de Rogério Ceni, foi perder um jogador durante a partida, o que o deixou com dez em boa parte da partida. O jogador expulso foi Everton Ribeiro, que é o cérebro do time. Com ele expulso, o Bahia teve problemas para se impor, e no final do jogo, acabou por levar o gol de empate do Corinthians.

O gol foi marcado por Heitor Hernandez, um atacante espanhol que mostrou boa presença de área. Pelo que produziu, até merece uma vaga no time principal. É bastante oportunista. 

*O SANTOS até começou bem a partida em São Januário, contra o Vasco da Gama, no último domingo. Mandou no primeiro tempo e fez um gol através de Barreal. Mas, no segundo período, sua defesa cometeu erros inaceitáveis (a dupla Gil e Zé Ivaldo, esteve mal).

O centroavante Vegetti, ídolo da torcida vascaína, participou não só da jogada do gol de empate, como marcou o gol que deu a vitória ao Vasco. Pelo que não produziu no segundo período, o Santos mereceu ser derrotado.

Em minha opinião, o técnico Pedro Caixinha ainda não achou o esquema ideal para fazer o Peixe jogar. Além disso, a ausência de Neymar, mais uma vez, fez toda a diferença em favor do Vasco. Com seu craque em campo, certamente o Santos  venceria. 

*EM TEMPO – O estreante Mirassol perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 1, e não mostrou ser um time de Série A. Na segunda-feira, o
Red Bull Bragantino, em casa, sofreu para empatar por 2 a 2 com o Ceará, repetindo erros do ano passado.

CONFIRA OS JOGOS DA 1.ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
2 2
unnamed file 120
Ceará
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
1 1
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
0 0
unnamed file 70
Botafogo
PÓS-JOGO
unnamed file 90
Grêmio
2 1
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
fortaleza
Fortaleza
2 0
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 79
Juventude
2 0
unnamed file 78
Vitória


Confira também: