Red Bull Bragantino 2 x 2 Ceará - Massa Bruta marca no fim e salva estreia no Brasileiro


Valente, o Red Bull Bragantino lutou até o fim e conseguiu pontuar na sua estreia no Campeonato Brasileiro.
O gol de empate saiu aos 47 minutos do segundo tempo

Bragança Paulista, SP, 31 (AFI) – Valente, o Red Bull Bragantino lutou até o fim e conseguiu pontuar na sua estreia no Campeonato Brasileiro. Com gol de Eric Ramires nos acréscimos, o time paulista buscou o empate por 2 a 2 diante do Ceará, nesta segunda-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo marcou o encerramento da primeira rodada.
O Ceará começou melhor, abrindo o placar com Pedro Raul e depois ampliando com Marllon. O time paulista ainda conseguiu diminuir no fim do primeiro tempo com Laquintana e, na segunda etapa, exerceu forte pressão, perdeu chances e só empatou nos acréscimos.
MOVIMENTADO
O duelo começou com o Ceará sendo letal no primeiro ataque. Aos 11 minutos, Diego deu linda assistência para Pedro Raul, que entrou livre na área e abriu o placar. O panorama se manteve e na segunda chance criada pelo time cearense, Marllon ampliou aos 23. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou para as redes.
O Red Bull Bragantino, apesar de ter a posse de bola, só levou perigo na sua primeira finalização a gol aos 35, quando Capixaba arriscou de fora da área. Na reta final, o Ceará se desconcentrou e o time paulista descontou. Livre de marcação, Laquintana aproveitou o rebote para recolocar os donos da casa vivos para o segundo tempo.

NO FIM
O Red Bull Bragantino voltou mais disposto na etapa complementar e chegou a marcar com Sasha, mas Laquintana estava impedido na hora da assistência. Apesar do início promissor, foi perdendo fôlego com o passar do tempo, dando espaço para o Ceará se reorganizar dentro de campo e acertar sua marcação.
Renovando o fôlego no ataque, o time paulista por pouco não empatou a partida com Jhon Jhon, mas o chute do meia parou no defensor Matheus Bahia. Pressionando até o fim, o time paulista foi contemplado nos acréscimos. Após cruzamento rasteiro na área, Eric Ramires apareceu de surpresa para deixar tudo igual, aos 47. A virada quase veio no minuto seguinte, em cabeçada de Sasha, mas Bruno Ferreira fez grande defesa.
AGENDA
O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo, quando visita o Fluminense no Maracanã, às 16h. Já o Ceará atua no sábado, às 18h30, diante do Grêmio, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 31/03/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
-
Assistentes:
- Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
-
VAR:
- Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Red Bull Bragantino: Matheus Fernandes
- Ceará: Pedro Raul e Fabiano Souza
-
GOLS:
- Red Bull Bragantino: Laquintana 45’/1T e Eric Ramires 47’/2T
- Ceará: Pedro Raul 11’/1T e Marlon 23’/1T
-
Público:
- 2.591 torcedores.
-
Renda:
- R$ 61.875,00.
-
Estádio:
- Nabi Abi Chedid
-
Local:
- Bragança Paulista (SP)