Garro desfalca o Corinthians após atuar no sacrifício no Paulistão

Um dos principais jogadores do time treinado por Ramón Díaz, o argentino atuou com anestesia contra o Palmeiras

O meia Rodrigo Garro passará por um período afastado dos gramados para se recuperar de dores no joelho

Rodrigo Garro
Garro durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ SCCP)

São Paulo, SP, 31 – O meia Rodrigo Garro será desfalque nos próximos compromissos do Corinthians. Ele atuou no sacrifício na decisão com o Palmeiras e agora precisará de um período de recuperação devido às dores intensas no joelho. O jogador admitiu que jogou com anestesia para suportar as dores e ajudar o time alvinegro a conquistar o título estadual.

“Parar um tempo até que o meu joelho fique bem vai ser bom. Não sei quanto tempo, mas não acho que seja muito. Tem que desinflamar meu joelho, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar. Cabeça boa e tratar de voltar rápido. Sei que teremos muitos jogos pela frente, estou muito motivado com o que a gente tem por jogar”, afirmou Garro em entrevista à ESPN.

ENTENDA A SITUAÇÃO

O meio-campista do Corinthians também revelou os sacrifícios que fez para entrar em campo no Dérbi decisivo.

“Coloquei anestesia para jogar, na verdade. Senão não conseguiria jogar. Sinto que era parte do risco, que poderia acontecer, sentir muita dor, e ter que suportar. Durante o jogo eu só pensava em correr e jogar, em curtir o jogo, uma final, o Dérbi… é algo inexplicável. A gente, a torcida, nesse momento você só quer correr, ajudar a ganhar… do jeito que for”, declarou.

DESTAQUE

Garro foi uma das surpresas na escalação de Ramón Díaz contra o Palmeiras. O argentino atuou por 79 minutos mesmo com as dores no joelho e teve um desempenho sólido na conquista alvinegra. Destaque do time na última temporada, ele já disputou 10 partidas neste ano, com um gol e duas assistências.

Enquanto Garro se recupera, o Corinthians segue sua preparação para a estreia na Copa Sul-Americana. O time entra em campo na quarta-feira para enfrentar o Huracán, às 19h, na Neo Química Arena. O técnico Ramón Díaz deve escalar uma equipe com força máxima para iniciar bem a competição continental.

Após poupar alguns titulares no empate por 1 a 1 com o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro, a expectativa é que Díaz retome a formação principal para o confronto internacional. O treinador espera contar com um elenco competitivo para manter o bom momento após a conquista do Paulistão.

A provável escalação para a partida contra o Huracán deve ter Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez e Carrillo; Ángel Romero, Yuri Alberto e Memphis Depay. Garro, enquanto isso, foca na recuperação para retornar o quanto antes ao time titular.

Neymar treina forte antes de Fluminense x Santos Loading official content
Neymar treina forte antes de Fluminense x Santos
O craque do Peixe participou da sessão de treinamento do Peixe nesta sexta-feira (11).
0 seconds of 58 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:58
00:58
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Memphis Depay: 'Se as pessoas visitarem o Brasil, entenderão minha mudança para cá' Grêmio anuncia chegada de Marlon; veja lances do atleta Rony relembra infância difícil: 'Minha maior guerra foi a fome' Arteta atualiza status das lesões de Rice, Saka e Calafiori Após vitória na Libertadores, Roger Machado comenta renovação com Inter Cuca celebra 'boa vitória' do Galo contra Iquique Franco Cristaldo convoca torcida do Grêmio para duelo contra o Flamengo Slot detalha renovação de Salah no Liverpool Rodrigo Garro fala de seu tratamento na Espanha Com Neymar, Santos vence jogo-treino; craque fala sobre recuperação Guardiola comenta incidentes envolvendo Grealish e Foden após derby Ruben Amorim defende André Onana apesar dos erros no empate com o Lyon Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 Pedro celebra retorno e foca no dia a dia: 'Não tem como pensar a longo prazo' Cássio aponta erros do Cruzeiro: 'A culpa é de todos quando perde' Allan celebra estreia na Libertadores e projeta Derby Paulista Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem Abel elogia Richard Ríos: 'Pedir desculpas e aprender com o que aconteceu' Leonardo Jardim: 'Mais que justificar, é assumir a derrota' Veja mais vídeos sobre Santos FC no OneFootball

Confira também: