Plata e De la Cruz reforçam o Flamengo, mas sequência de jogos preocupa Filipe Luís

Meio-campista uruguaio ficou ausente das atividades realizadas após seu retorno da seleção uruguaia

Assim como Arrascaeta, Danilo está fora da primeira rodada

flamengo scaled
Foto - Gilvan de Souza

Às vésperas de estrear em importantes competições – Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores -, o Flamengo ganhou reforços vindos do departamento médico do clube. O lateral Plata e o meia De la Cruz treinam normalmente com o restante do grupo e estão à disposição do técnico Filipe Luís para a partida com o Internacional, neste sábado, às 21h, no Maracanã, pelo certame nacional.

O meio-campista uruguaio ficou ausente das atividades realizadas após seu retorno da seleção uruguaia, nas Datas Fifa, devido a uma indisposição estomacal, mas se recuperou e pode aparecer entre os titulares, já que seu conterrâneo Arrascaeta desfalca a equipe em decorrência de uma lesão na coxa direita.

Plata, por sua vez, reapresentou-se com desgaste físico após jogar 180 minutos pela seleção do Equador na rodada dupla das Eliminatórias para a Copa de 2026. Depois de fazer treino de controle de carga, o atacante se juntou ao grupo e também fica à disposição para a estreia no Brasileiro.

Emocionado, Hugo Souza celebra título do Paulistão Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

Assim como Arrascaeta, Danilo está fora da primeira rodada, enquanto Gerson, com dores da coxa esquerda, também não deve ir a campo. Já Bruno Henrique se recuperou de lesão na coxa direita, mas seu retorno à equipe deverá ser gradual.

Filipe Luís iniciará sua jornada no Brasileiro com preocupação especial com o desgaste e risco de lesões dos atletas, já que o Flamengo terá uma difícil sequência de dois jogos por semana a partir do confronto com o Internacional. Em abril, a equipe rubro-negra disputará oito partidas, incluindo duelos com Vasco e Corinthians, pelo Brasileiro, e visita à LDU na altitude de Quito, no Equador.