Igor Tudor projeta time ofensivo e equilibrado na Juventus
Clube vive fase complicada na temporada após eliminação precoce na Liga dos Campeões para o PSV
Substituto de Thiago Motta, Igor Tudor chega a Juventus e já começa a preparar novo estilo de jogo na equipe

Campinas, SP, 27 – Contratado para substituir Thiago Motta no comando técnico da Juventus, Igor Tudor concedeu nesta quinta-feira a sua primeira entrevista coletiva como treinador do time italiano. No seu primeiro contato com a imprensa, o croata, que já defendeu o conjunto de Turim como atleta, afirmou que mudanças vão acontecer no que diz respeito ao plano de jogo.
“Precisamos trabalhar em tudo e trazer uma sensação de leveza. Quero que os jogadores se divirtam jogando, mas que também consigam resultados. Precisamos de uma nova perspectiva tática, e temos de ter urgência nisso”, comentou o técnico croata.
FASE RUIM
Aos 46 anos e conhecedor dos bastidores do clube, Tudor entende o momento crítico pelo qual a equipe passa. Eliminado da Liga dos Campeões pelo PSV Eindhoven ainda nos playoff da fase de oitavas de final do mais nobre torneio europeu de clubes, o time também está longe de cumprir a sua tradição de brigar por títulos neste ano no Campeonato Italiano.
Com 52 pontos e vindo de duas derrotas, a Juventus ocupa o quinto lugar e aparece na cola do Bologna, rival que ocupa a quarta colocação. Com 64, a Inter de Milão lidera de forma isolada seguida pelo Napoli e com a Atalanta no terceiro posto.
“Temos que ir por partes. O primeiro objetivo é alcançar o quarto lugar (no Italiano). Depois teremos a disputa do Mundial de Clubes. Acredito muito nesta equipe, sabemos o nosso momento e temos pouco tempo para mudar este cenário”, afirmou o comandante, já que restam nove jogos para o término do torneio nacional.
FOCO TOTAL
E para dar o primeiro passo nesse sentido, Tudor falou em time ofensivo, mas equilibrado.
“Quero sempre marcar mais um gol, gosto de atacar com muitos jogadores, mas não podemos nos descuidar na defesa. Time ofensivo e equilibrado é o que eu quero”, comentou.
Neste fim de semana, a Juventus vai jogar sob o apoio de sua torcida para tentar se reabilitar na competição. A equipe que vem de derrotas para a Atalanta (4 a 0) e Fiorentina (3 a 0), recebe no sábado o Genoa.
Confira também:
- Mbappé ganha estátua ultrarrealista no Madame Tussauds
- Série A da Liga Campineira começa neste domingo com rodada cheia
- Brasil levou passeio e Dorival Júnior já merece ser demitido
- Alphonso Davies rompe ligamento e perde a temporada pelo Bayern
- Raphinha não estará disponível no próximo jogo do Barcelona