AMAZONENSE: Manaus vence Manauara nos pênaltis e está na final do 2º turno

No jogo, o Manauara começou melhor na Arena da Amazônia, mas o Manaus foi para cima, empatou, 1 a 1; e foi mais feliz e venceu por 5 a 3 ficando com a vaga para a final do segundo turno

O Manaus está na grande final do segundo turno do Campeonato Amazonense de 2025

Manaus vence Manauara nos pênaltis e está na final do 2º turno do Amazonense
Manaus vence Manauara nos pênaltis e está na final do 2º turno do Amazonense

Por Rivail Oliveira

Manaus, AM, 26 (AFI) – O Manaus está na grande final do segundo turno do Campeonato Amazonense de 2025. Na noite desta quarta-feira (26), na Arena da Amazônia, o Gavião Real sofreu, mas se classificou nos pênaltis, por 5 a 3, diante do Manauara, após empate por 1 a 1 nos 90 minutos regulamentares. E na decisão do returno, vai encarar o Nacional, que eliminou o Parintins por 4 a 3 nos pênaltis, depois de 0 a 0 no tempo regulamentar.

Recordando que, na fase anterior, o Manauara acabou eliminando o Princesa do Solimões pelo placar de 6 a 0 nas quartas de final, enquanto o Manaus se classificou por ter sido campeão de seu grupo, fazendo a classificação do turno. O Amazonas já está classificado para a grande final do Campeonato Amazonense e aguarda, de camarote, o seu adversário da grande final.

Bom jogo no Amazonense

A semifinal do returno, jogada na Arena da Amazônia, que teve como árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior, foi um bom jogo protagonizado pelo Gavião, que tem como técnico Júlio César, diante de um Robô de Manacapuru comandado pelo experiente Marcelo Vilar.

O jogo começou equilibrado, e aos oito minutos, Pardal experimentou, e o goleiro Gustavo, do Gavião, defendeu bem. Novamente, o goleiro alviverde teve que trabalhar minutos depois em um arremate de Vitinho. O Manaus respondeu no minuto seguinte com um chute de Renanzinho, depois com Joel e, novamente, com Vitinho aos 22, para uma boa defesa de Gabriel Félix, goleiro do Robô.

O jogo começou a esquentar, e aos 27 minutos, Vitinho tentou, mas sem sucesso para o Manauara. O goleiro do Robô evitou aos 34 um gol olímpico em cobrança com efeito de Gustavo. A partida se encaminhava para o zero, mas no finalzinho, aos 49 minutos, o Manauara abriu o placar em um córner batido por Vitinho, que achou Wallace bem posicionado. Este testou sem chances para o goleiro Gustavo: 1 a 0.

Gavião empata

O Manaus voltou com outra postura no segundo tempo e empatou o jogo logo aos 1 minuto, graças a uma falha da defesa do Robô, uma saída de bola errada do goleiro Gabriel Félix. Na recuperação de bola, Vitinho serviu Joel, que deixou tudo igual: 1 a 1.

O time Esmeraldino cresceu no jogo: quase marcou aos 14 minutos, em uma falta que foi desviada por Denzel; tentou aos 18 minutos, no chute de Renanzinho; e aos 31 minutos, em chute de Zé Augusto, depois do arremate inicial de Joel. O Manauara só chegou com perigo nos minutos finais: aos 38 minutos, em um chute de Romarinho, e aos 44 minutos, com Pardal. A partida terminou 1 a 1 e foi para os pênaltis.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Manaus assegura a vaga nos pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, o Manaus foi mais feliz e venceu por 5 a 3, carimbando sua vaga para a final do turno contra o Nacional. Marcaram para o Gavião: Renanzinho, Miliano, Silvano, Dedé e Weverton. Anotaram para o Manauara: Paulinho, Pardal, Wallace, e perdeu Manoel, que chutou para fora. Final: vaga do Gavião.

FINALIZADO
unnamed file 89
Nacional-AM
0 0
PARINTINS
Parintins
FINALIZADO
unnamed file 733
Manaus-AM
1 1
Manauara Esporte Clube
Manauara-AM

Confira também: