TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Brasil levou passeio e Dorival Júnior já merece ser demitido

Mais uma vez, o técnico Dorival Júnior não acertou na escalação, não teve esquema de jogo e pareceu totalmente perdido

A Seleção Brasileira de Futebol levou um passeio de bola, em Buenos Aires, Argentina, na noite da última terça-feira

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Campinas, SP, 26 – A Seleção Brasileira de Futebol levou um passeio de bola, em Buenos Aires, Argentina, na noite da última terça-feira. Placar final, Argentina 4 x Brasil 1. Um show de bola do time da casa e um futebol de baixíssimo nível da equipe brasileira.

DORIVAL PERDIDO

Mais uma vez, o técnico Dorival Júnior não acertou na escalação, não teve esquema de jogo e pareceu totalmente perdido no comando da seleção. Ficou provado, que ele não tem uma diretriz de trabalho, que não tem um esquema tático definido e que, nem sabe realmente o que pretende como técnico da seleção.

Acho até que, depois de um ano de trabalho, mesmo com o Brasil teoricamente já classificado para a próxima Copa, Dorival NÃO DEVIA mais continuar no comando da Seleção Brasileira. Qualquer outro treinador poderá fazer melhor trabalho do que ele.

Dorival está desmoralizado perante o torcedor, perante a imprensa e perante os próprios jogadores que convocou nos últimos compromissos da Seleção. Como diríamos, Dorival perdeu o rumo! Diante desse quadro, não há outra alternativa senão demití-lo. Ele NÃO é treinador para seleção. Até é um bom técnico para clubes, mas, em termos de seleção, já deu o que tinha de dar. Fora, Dorival. Chega de vexames!

BRASIL MASSACRADO

No jogo contra a Argentina o Brasil foi massacrado. O placar foi 4 a 1 mas poderia ter sido mais. O sistema defensivo brasileiro foi uma vergonha. Do goleiro Bento ao lateral esquerdo Guilherme Arana, todos fracassaram. Em especial cito o zagueiro Murillo, que foi diretamente culpado por pelo menos dois gols argentinos.

No meio campo, ninguém marcou bem, nem criou boas jogadas. André, que jogava muito quando estava no Brasil, desaprendeu. Joelinton foi desastroso. E mesmo na frente, mais uma vez a dupla Rodrygo e Vini Júnior fez muito pouco. Rodrygo foi até substituído. Raphinha, que antes do jogo desafiou os argentinos numa entrevista, desapareceu em campo. Não fez uma só jogada que preste. E até o jovem Endrick, que todo mundo pedia no ataque da Seleção, teve tempo para se impor, mas não fez nada de positivo durante o período em que esteve em campo.

Ou seja, o melhor mesmo, seria passar uma borracha nisso tudo, e começar de novo. Ideal é que Dorival Júnior saía já. E que um novo técnico, com novas ideias, assuma o cargo e tente montar um time pelo menos aceitável nos meses que faltam para a próxima copa.

Caso contrário, o Brasil não terá nenhuma chance de fazer boa campanha no Mundial do ano que vem, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

ALÔ, EDNALDO RODRIGUES

E para terminar. Ednaldo Rodrigues, reeleito presidente da CBF por mais 4 anos, tem obrigação de agir forte e tomar uma decisão definitiva em relação a Seleção Brasileira. Ou faz isso, ou pode pegar o boné e cair fora. Ficará provado, mais uma vez, que ele não é do ramo e não tem competência para ocupar esse cargo.

Confira também: