COPA ALAGOAS: Penedense e CSE empatam na ida da final


Índio Xucuru sai à frente ainda no primeiro tempo, mas Jacaré busca empate e faz decisão ficar aberta para jogo da volta
Copa Alagoas tem pontapé inicial da decisão com empate equilibrado entre alvirrubros e Tricolor Palmeirense

Penedo, AL, 26 (AFI) – A Copa Alagoas 2025 teve disputa do jogo de ida, da final, nesta quarta-feira. No Alfredo Leahy, Penedense e CSE fizeram partida equilibrada, mas empataram por 1 a 1: gol marcado por Nilton para os mandantes; Vasconcelos fez em favor dos visitantes.
SITUAÇÃO PARA VOLTA
Com o resultado, as equipes deixam a definição do título para o confronto de volta, pois um novo empate leva a decisão da Copa Alagoas aos pênaltis. Desta maneira, quem sair vencedor no último duelo entre Jacaré e Índio Xucuru fica com a taça: alvirrubros miram conquista inédita, enquanto tricolores buscam bicampeonato da Copa Alagoas; partida será no próximo domingo (30), às 17h, no Juca Sampaio e o campeão garante vaga na Série D de 2026 e disputa seletiva da Copa do Brasil contra o CSA.

GOL SOLITÁRIO AJUDA ÍNDIO
A partida começou movimentada, com Penedense e CSE buscando o campo ofensivo para sair à frente na final da Copa Alagoas, mas esbarrando na falta de criatividade ao atacar. Apesar dos times não conseguirem criar, o placar foi inaugurado: Vasconcelos tentou cruzar e, sem querer, estufou a rede, deixando o Tricolor Palmeirense em vantagem. Na melhor chance que criou nos 45 minutos iniciais, os alvirrubros chegaram perto do empate quando Kailan mandou bomba de longe e Jeferson espalmou.
Na volta para o segundo tempo, as equipes criaram poucas oportunidades, mesmo realizando substituições para tentar mudar o panorama do jogo. Apoiado pela torcida, o Jacaré dominou e mostrou maior volume ofensivo, porém não assustaram. O lance mais claro veio em cruzamento de Romarinho da direita e Afonso, de peixinho, parou no camisa 1 adversário. O Índio Xucuru descuidou defensivamente, contudo Daniel perdeu pênalti; em seguida, Nilton pegou sobra na pequena área e mandou uma bomba, estufando a rede.


Confira também:
- COPA ALAGOAS: CSE vence Penedense nos pênaltis e é bicampeão
- COPA ALAGOAS: CSE e Penedense decidem vaga na Série D
- Copa Alagoas: Campeão decide seletiva da Copa do Brasil como mandante
- Patrocinador distribuirá camisas para os torcedores do ASA em ação promocional
- Acréscimos exagerados na final do Campeonato Alagoano 2025 entram para história do futebol mundial