Avaí conquista título, gaúchos de olho no Brasileirão e deu empate na primeira final do paranaense
De acordo com o regulamento do Paranaense, um novo empate leva a definição do campeão estadual para a disputa de pênaltis
Cenas lamentáveis num ambiente que os protagonistas do espetáculo sejam exemplo, sem agressões e dentro do fair play

Florianópolis, SC , 25 (AFI) – O campeonato catarinense terminou no campo, com a conquista do décimo nono título do Avaí, diante da Chapecoense, mas fora de campos, com muita polemica envolvendo o árbitro da partida, com o arbitro de vídeo chamando atenção para um possível pênalti cometido por um atleta da Chapecoense.
Após encerrar a primeira fase em terceiro lugar, o Leão da Ilha conquistou o título sem vencer ninguém até a conquista do certame. Nas quartas, eliminou o rival Figueirense nas penalidades, após empate em 1×1, nas semifinais, novamente nas penalidades, contra o Santa Catarina, outro empate em 1×1.
Na decisão, fora de casa contra a Chapecoense, empate em 2×2, e na Ressacada, novo empate, gol marcado de pênalti, fechando o placar em 1×1, mas devido a melhor campanha na primeira fase, o Leão da Ilha jogava pelo empate, o que lhe garantiu o título.
Após a finalíssima do Campeonato Catarinense, que foi cercada de polêmica e sagrou o Avaí campeão estadual pela 19ª vez, o presidente da Chapecoense, Alex Passos, deu fortes declarações. O dirigente do Verdão do Oeste detonou a arbitragem do árbitro Gustavo Ervino Bauermann (SC) e ameaçou, até mesmo, deixar a Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Analisando o lance, e com o apoio do VAR, a marcação da penalidade com o uso do recurso eletrônico foi correto, a falta aconteceu, o que causou indignação por parte dos visitantes, criando uma enorme confusão, que por fim, a Chapecoense recusou as medalhas, e um atleta agrediu torcedores. Cenas lamentáveis num ambiente que os protagonistas do espetáculo sejam exemplo, sem agressões e dentro do fair play.
No Rio Grande do Sul, após os dias de folga após o encerramento do Campeonato Gaúcho, a dupla Gre-Nal focou no retorno aos trabalhos visando as três competições que terão pela frente nos próximos 60 dias. A estreia dos gaúchos no Campeonato Brasileiro serão todos no sábado (29), na Arena, o tricolor recebe o Atlético Mineiro, já o Internacional encara, o Flamengo, no Maracanã. O terceiro representando gaúcho na Série A, o Juventude encara o Vitoria (BA), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Em Abril, o Grêmio inicia a sua caminhada na Copa Sul-Americana, e o Internacional na Libertadores. No final de Abril, acontecerão os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, mas sem adversário definido, por conta de a CBF não ter marcado ainda a data do sorteio que deverá acontecer entre os dias 8 e 10 de Abril.
Na decisão do Paranaense, Maringá e Operário jogando no Willy Davis, fizeram em campo uma partida digna de decisão, com o Fantasma abrindo dois a zero, com o Dogão buscando o empate, em 2×2, deixando tudo em aberto para a partida de volta em Ponta Grossa.
A decisão do título será no próximo sábado, dia 29, às 16h, no estádio Germano Krüger. Com o placar em aberto, uma vitória simples deixa Maringá ou Operário-PR com a taça.
De acordo com o regulamento do Paranaense, um novo empate leva a definição do campeão estadual para a disputa de pênaltis.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Colorado Caieiras 0 x 1 União Barbarense - Derrota nos acréscimos no 1º jogo
29/03/2025 -
Rádio FI transmite as semifinais do Paulistão Série A2
29/03/2025 -
CANDANGÃO: Capital e Gama decidem o título no Mané Garrincha
29/03/2025 -
Araçatuba x Taquaritinga - AEA e CAT em busca da vantagem nas quartas
29/03/2025