Penedense CSE-AL
COPA ALAGOAS: Penedense e CSE iniciam disputa por título

Jacaré vem embalado por bater o Coruripe, enquanto Índio Xucuru eliminou o CSA, atual campeão da competição

Copa Alagoas dá vaga na Série D de 2026 e na seletiva da Copa do Brasil ao campeão, com Jacaré e Tricolor fazendo a disputa

CSE Penedense Copa Alagoas
Jacaré mira conquistar título inédito, já Índio Xucuru busca segunda conquista (Foto: Ítalo Ramon)

Penedo, AL, 25 (AFI) – A Copa Alagoas 2025 tem pontapé inicial da final, nesta quarta-feira (26), de sua 11ª edição. Às 20h, no Alfredo Leahy, Penedense e CSE medem forças na partida de ida da decisão, com as equipes buscando garantir vaga na Série D de 2026 após não assegurarem via Estadual.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Os clubes avançaram à final da Copa Alagoas no último domingo (23), com ambos avançando após atuarem como mandantes nos respectivos confrontos. O Jacaré despachou o Coruripe, sem dificuldades, depois de vencer por 3 a 0, enquanto o Índio Xucuru eliminou o CSA, atual campeão, nos pênaltis.

CSE Penedense Copa Alagoas
Jacaré mira conquistar título inédito, já Índio Xucuru busca segunda conquista (Foto: Ítalo Ramon)

COMO CHEGAM

Os alvirrubros chegam para o compromisso sem nenhuma baixa, seja de ordem médica ou disciplinar. Única interrogação fica quanto a quem comandará, tendo Jaelson Marcelino — recém-contratado — e o auxiliar Rogério Carioca podendo comandar o Jacaré na ida da final da Copa Alagoas; assim, a equipe deve ser escalada com: Alexandre; Tchow, Carioca, Matheus e Maicon; Sorin, Léo e Kailan; Nilton, Afonso e Thiaguinho.
Os tricolores, por outro lado, possuem apenas uma ausência: o meio-campista Matheus Rosas. Em seu lugar, Valdeir foi acionado e se destacou, sendo mantido entre os 11 iniciais; com isto, a provável escalação do Tricolor Palmeirense para a primeira partida da decisão da Copa Alagoas gira em torno de: Jeferson; Alex Murici, Sueliton, Kelvin e Ramon; Emersonn, Douglas Bomba e Valdeir; Geovânio, João Cabral e Ibson Melo.

Confira também: