Por que Brasil fez 7 trocas contra a Colômbia? Veja a regra!
A partir de 2024, uma nova regra foi implementada pela Fifa, referente a concussões em campo. Ela foi aplicado no jogo.

Brasilia, DF, 21 – Um fato inusitado marcou a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Brasília: o técnico Dorival Júnior pôde fazer nada menos que sete substituições ao longo da partida.
Desde 2022, a Fifa ampliou o número de mudanças de atletas durante os jogos de futebol de três para cinco, podendo haver até três paradas enquanto a partida estiver com bola rolando. E a partir de 2024, uma nova regra foi implementada, referente a concussões em campo.
“Nós consultamos rapidamente o Dimas (Sérgio Dimas – supervisor) para que ele consultasse o quarto árbitro sobre a possibilidade de mudança” – explicou o técnico Dorival Júnior.

PROTOCOLO DA FIFA
De acordo com o protocolo mais recente, um treinador recebe uma substituição extra caso um jogador tenha que abandonar o gramado por concussão. E, automaticamente, o técnico adversário também ganha uma alteração a mais pelo jogador do time rival ter saído com concussão.
Como o goleiro brasileiro Alisson e o zagueiro colombiano Davinson Sánchez deixaram o jogo depois de um choque de cabeça, Dorival e o técnico da Colômbia, Nestor Lorenzo, ganharam duas substituições cada um. No caso, apenas o treinador brasileiro utilizou o benefício.
Alisson, Vanderson, Rodrygo, Gerson, Bruno Guimarães, João Pedro e Vinícius Jr. foram sacados e Bento, Wesley, Léo Ortiz, Joelinton, André, Savinho e Matheus Cunha foram colocados ao longo da partida.

Confira também:
- Equador 2 x 1 Venezuela - Vice-líder com dois de Valencia
- Dorival convoca quatro substitutos para duelo da seleção contra Argentina
- Raphinha avalia vitória sofrida como 'virada de chave' para a seleção
- Peru 3 x 1 Bolívia - Peru vence duelo direto e segue na briga pela repescagem
- PLACAR FI: Com Brasil em campo, veja os resultados desta Quinta-Feira
Noticias Relacionadas
-
Dorival Júnior foi, mas o 'buraco' é um pouco mais embaixo
28/03/2025 -
Veja quem são os prováveis substitutos de Dorival Jr na Seleção Brasileira
28/03/2025 -
CBF se perde e inicia mais um ciclo a pouco mais de um ano da Copa
28/03/2025 -
Com saída de Dorival, CBF vai para quarto técnico em dois anos
28/03/2025