Botafogo-PB contrata Nei Pandolfo para coordenar base feminina

Nos últimos 23 anos, se consolidou na gestão esportiva, ocupando cargos em diversos clubes

Natural de Ribeirão Preto, Nei iniciou sua carreira como jogador e se formou em Educação Física pela PUC-Campinas

Botafogo-PB contrata Nei Pandolfo para coordenar base feminina (Foto: Divulgação)
Botafogo-PB contrata Nei Pandolfo para coordenar base feminina (Foto: Divulgação)

João Pessoa, PB, 20 (AFI) – O Botafogo-PB anunciou a contratação de Nei Pandolfo para coordenar as categorias de base, o futebol feminino e a escolinha do clube. Com 63 anos e uma trajetória de 43 anos no futebol, o profissional chega para agregar experiência e fortalecer os projetos do Belo.

Natural de Ribeirão Preto, Nei iniciou sua carreira como jogador e se formou em Educação Física pela PUC-Campinas. Nos últimos 23 anos, se consolidou na gestão esportiva, ocupando cargos como coordenador e diretor de futebol, treinador, auxiliar e coordenador técnico em diversos clubes.

Botafogo-PB contrata Nei Pandolfo para coordenar base feminina (Foto: Divulgação)
Botafogo-PB contrata Nei Pandolfo para coordenar base feminina (Foto: Divulgação)

REFORÇO DO BOTAFOGO-PB

Com um currículo repleto de conquistas, foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo e integrou a comissão técnica do Santos campeão da Libertadores na era Neymar. Também conquistou títulos como o Pernambucano e a Copa do Nordeste com o Sport, em 2014, além de ter participado do acesso do Bahia à Série A, em 2016. Sua trajetória inclui passagens por Palmeiras, Atlético-MG, Criciúma, Náutico, Santa Cruz e Remo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está 
nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Agora, no Botafogo-PB, Pandolfo terá a missão de estruturar o trabalho na base e fomentar o desenvolvimento do futebol feminino e da escolinha do clube.

“Nós estamos desenvolvendo aqui um projeto a médio e longo prazo das categorias de base. Não é um trabalho rápido, pois você tem que fazer as correções e aperfeiçoar o atleta, não só física e tecnicamente, mas principalmente no lado emocional, que hoje é fundamental. Claro que a experiência de campo, de jogos e competições demora um pouco, mas a expectativa é bem positiva, os recém-selecionados do Sub-17, por exemplo, estão muito motivados e a equipe de trabalho é boa. Em breve, nós vamos iniciar amistosos para que o desenvolvimento deles seja o mais rápido possível”, afirmou.

Com grande experiência no futebol brasileiro, Nei Pandolfo chega ao Belo para fortalecer o planejamento e impulsionar o futuro do clube.

Confira também: