Ex-atacante do Guarani e Seleção é homenageado pelo Bari, da Itália

Ao todo, com a camisa Bugrina, o atacante disputou 281 jogos e anotou 49 gols em duas passagens

Revelado pelas categorias de base do Guarani em 1982, João Paulo vestiu a camisa do Bari entre 1989 e 1994

Idolo do Guarani e homenageado pelo Bari
João Paulo foi celebrado pela torcida do Bari - Foto: Reprodução / Bari

Campinas, SP, 18 (AFI) – Sempre é tempo de relembrar. Um dos atacantes com mais jogos na história com a camisa do Guarani, Sérgio Luís Donizetti, o João Paulo, foi homenageado, nesta terça-feira (18), pelo Bari, da Itália, time onde teve uma longa história após ser revelado pelo Bugre.

O ex-centroavante, hoje com 60 anos, marcou época durante sua carreira, com destaque para o título dos jogos Pan-Americanos de 1987, com a camisa da seleção brasileira.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

HISTÓRICO

Revelado pelas categorias de base do Guarani em 1982, João Paulo vestiu a camisa Bugrina até 1989, antes de assinar com o time italiano, onde ficou por cinco temporadas, disputou 122 jogos e anotou 30 gols. Em seu site oficial, o Bari relembrou os momentos do atacante em solo italiano.

“Com suas jogadas, seus gols e sua imaginação, ele contribuiu para fazer sonhar toda uma geração de torcedores, conquistando um lugar entre os inesquecíveis da história rubro-negra. Sérgio Luís Donizetti, o João Paulo, regressou a Bari, a sua segunda casa, mais de 10 anos depois da última visita, mas o carinho dos tintos e brancos não foi minimamente afetado pelo tempo que passou, pelo contrário”, disse a homenagem.

CARREIRA

João Paulo ainda passou por Vasco, Ponte Preta, Goiás, Corinthians, Sport, Portuguesa Santista, Bahia, Vitória, Paulista, Mito Hollyhock (JAP), União São João e CSA, antes de retornar ao Guarani, em 2002, dois anos de encerrar sua carreira em sua quinta passagem pelo União São João.

Ao todo, com a camisa Bugrina, o atacante disputou 281 jogos e anotou 49 gols. Pela seleção brasileira, onde disputou as edições de 1987 e 1991 da Copa América, e as olimpíadas de 1988, João Paulo também aturou em 17 partidas, balançando as redes em quatro oportunidades.

Confira também: