Léo Pereira, do Flamengo, prega paz contra o Fluminense
Zagueiro espera clima diferente no segundo confronto da final do estadual, mas manda recado ao elenco tricolor
Destaque do Flamengo, Léo Pereira comenta sobre duelo contra o Fluminense pelo título do Campeonato Carioca

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, com triunfo por 2 a 1 do Flamengo, terminou com jogadores do Fluminense partindo para briga com os rivais após possíveis provocações após o apito final. Neste domingo, as equipes voltam a se enfrentar no Maracanã (16 horas) e o zagueiro Léo Pereira espera que seja em clima de paz. O defensor não esconde, contudo, que a equipe vai reagir caso haja nova confusão.
ENTENDA
Na ida, os tricolores acusaram Luiz Araújo de provocação. E um enorme empurra-empurra e troca de ofensas se instalou no gramado. Mesmo com enorme confusão, apenas Freytes acabou expulso pelo lado do Fluminense, segundo a súmula, por golpear o atacante rubro-negro.
“É chato falar de assuntos como esse porque a gente treina, trabalha para que possa levar um espetáculo bonito para dentro de campo, para que as torcidas de Fluminense e Flamengo vejam um grande jogo, um grande espetáculo. É para isso que pagam ingresso. É triste porque as pautas têm sido em cima desses acontecimentos”, lamentou Léo Pereira.
SE MANIFESTOU
“A gente não controla (os adversários). A equipe do Flamengo, se for pegar, está muito mais preocupada em jogar futebol, jogar bola, ser feliz e trazer alegria para nosso torcedor do que qualquer outra coisa”, garantiu.
“Da nossa parte a gente está fazendo quase tudo certo e é uma coisa que não dá para controlar o adversário.”
DEU O RECADO
Apesar de toda cautela nas palavras, o defensor acabou revelando que os flamenguistas não vão se omitir em caso de nova tentativa de agressão.
“Se eles partirem para briga e agressão, como já fizeram, claro que a gente vai se defender também. Aqui também tem homem, pai de família que trabalha e com certeza não vai querer sair envergonhado para casa. Mas, o principal é jogar futebol e ser feliz.”