Marília x Rio Branco - Ambos estão classificados, mas MAC quer manter a liderança


Marília quer manter a liderança e para isso precisa vencer, para não depender da partida do Monte Azul, que tem os mesmos 27 pontos
Rio Branco é o 5º colocado com 22 pontos e buscará a vitória, para poder terminar a 1ª fase no G4 e ter a vantagem de decidir o segundo jogo do mata-mata em casa

Marília, SP, 14 (AFI) – Marília e Rio Branco jogam neste sábado (15), às 15h, no estádio Bento de Abreu, em Marília, pela última (15ª) rodada da 1ª fase do Paulistão Série A3. Os dois clubes já estão classificados para as quartas de final, mas o MAC quer manter a liderança e para isso precisa vencer, para não depender da partida do Monte Azul, que tem os mesmos 27 pontos, mas uma vitória a menos.
O Marília vem de vitória fora de casa sobre a Francana (1 a 0). Já o Rio Branco goleou o Comercial (4 a 0) em Americana e garantiu a vaga com uma rodada de antecedência. O Tigre é o 5º colocado com 22 pontos e buscará a vitória, para poder terminar a 1ª fase no G4 e ter a vantagem de decidir o segundo jogo do mata-mata em casa.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Nesta 1ª fase do Paulistão A3, os 16 clubes jogarão entre si em turno único (15 rodadas), os dois últimos lugares serão rebaixados e os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Até a decisão, os jogos serão de ida e volta, e em caso de dois empates, a definição será nos pênaltis. O campeão e o vice conquistam o acesso para a Série A2 2026.
TABU
O Marília tenta manter o tabu de 22 anos. A última derrota para o Rio Branco no Abreuzão, aconteceu Paulistão de 1993, com o placar de 3 a 0 para o clube de Americana. De lá para cá, os times se enfrentaram oito vezes no Bento de Abreu com cinco vitórias maqueanas e três empates. O último confronto oficial entre ambos foi justamente no local da partida deste sábado, pela 2ª fase do Paulista da 4ª Divisão de 2019 e o placar terminou em 1 a 1.
No estádio Bento de Abreu já foram realizados 13 jogos entre MAC e Rio Branco, com oito vitórias maqueanas, três empates e apenas dois placares positivos dos visitantes (veja abaixo a relação de todos os jogos). O Marília não perde para o Rio Branco desde o Paulistão Série A3 de 2017, quando o clube de Americana ganhou de 1 a 0 em casa. De lá para cá foram duas vitórias e um empate.
Na história total dos duelos entre os clubes, são 25 partidas disputadas e o Marília leva uma pequena vantagem com 11 vitórias, contra nove do adversário, além de cinco empates.
MARÍLIA
Invicto há quatro jogos (duas vitórias e dois empates), o Marília só ficou fora do G8 na 1ª rodada e liderou o estadual em metade das rodadas (sete vezes). O MAC é o melhor mandante da competição com seis vitórias e um empate (90,4% de aproveitamento). O ataque é o terceiro mais efetivo com 21 gols e tem o vice-artilheiro geral: o atacante Lucas Lima fez sete. Já a defesa tem a média de um sofrido por partida (14).
O técnico Ricardo Costa confirmou que os zagueiros Augustine Uche e Régis Potiguar, e o lateral-direito Douglas Dias, pendurados com dois cartões amarelos, não serão relacionados. Quem também não deverá atuar é o centroavante Lucas Lima, que já desfalcou o time na rodada passada, por conta de estar com dengue.
Se pelo menos três nomes serão ausências, o técnico Ricardo Costa contará com o retorno de três jogadores que cumpriram suspensão: zagueiro Guilherme Café, volante Romário e atacante Marcondele. O primeiro entrará no lugar de Uche, poupado. O segundo é o capitão do time e com isso, Carlos Alberto volta para o banco.
O retorno de Marcondele deve ocasionar na saída de um dos zagueiros: Miguel Baggio ou Rodrigo Santos, para a equipe sair do 3-5-2 em Franca e retornar ao 4-3-3. Com Douglas Dias poupado, Guilherme Radeche é o substituto na lateral-direita. Com a provável ausência de Lucas Lima, Édipo segue como centroavante.
RIO BRANCO
O Rio Branco vem de duas vitórias e ambas foram conquistadas no comando do novo técnico: Luiz Carlos Martins. O Tigre de Americana nunca ficou fora do G8 e sua pior colocação foi um 8º lugar e por duas vezes foi o vice-líder. Como visitante, o aproveitamento é de apenas 38% com: duas vitórias, dois empates e três derrotas.
O ataque do Rio Branco tem 22 gols e só não é melhor do que o do Monte Azul, que marcou 23. O artilheiro do time é o atacante Marcelinho com quatro e a defesa tomou 12 gols em 14 rodadas. O técnico Luiz Carlos Martins terá o desfalque certo do volante Luís Gregório, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O substituto natural seria o volante Flávio, mas o jogador é um dos quatro nomes pendurados com dois cartões amarelos, que devem ser poupados desta última rodada. Willian deve ser o escolhido para a vaga. Entre os outros três pendurados, um foi titular na rodada passada: o meia Marcelinho deverá ser substituído por David Lazari. Os outros que devem ser poupados são os atacantes Felipe Muranga e Brown.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 15ª
-
Data:
- 15/03/2025
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Fernando Bartz Guedes
-
Assistentes:
-
Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Diego Henrique de Oliveira
-
Estádio:
- Bento de Abreu
-
Local:
- Marília