''Ausência de Neymar foi acertada'', afirma Rubens Cardoso

Bancada do Visão de Esporte avalia ausência de Neymar na semifinal do Campeonato Paulista diante do Corinthians

Bancada do Visão de Esporte considerou correta a ausência de Neymar na semifinal do Campeonato Paulista. Foto: TV Cultura
Bancada do Visão de Esporte considerou correta a ausência de Neymar na semifinal do Campeonato Paulista. Foto: TV Cultura

O programa Visão de Esporte desta segunda-feira foi bastante animado e contou com a presença ilustre do Dr. Edson, CEO do grupo FIELD, que gerencia o Cosmopolitano, clube que tem parceria com a Lazio da Itália e faz um importante trabalho na formação de novos atletas. Entre os vários assuntos abordados, a bancada comandada por Danilo Palma destacou a ausência de Neymar na semifinal do Paulistão.

O Santos acabou derrotado pelo Corinthians pelo placar de 2 a 1 em Itaquera e deu adeus ao Campeonato Paulista 2025. O craque santista e camisa dez da seleção brasileira sentiu um desconforto muscular momentos antes do jogo começar e ficou fora do duelo.

A comissão técnica do Santos decidiu poupar o atleta, que vinha sentindo o mesmo desconforto desde a vitória do Peixe sobre o RB Bragantino por 2 a 0 nas quartas de final. Boa parte da crítica esportiva, além de alguns torcedores, acabaram incomodados pelo fato de Neymar ter viajado para acompanhar o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, ao invés de focar em sua recuperação física.

Para Rubens Cardoso, o clube santista fez bem em poupar o jogador, que poderia ter arriscado ainda mais sua condição física e poderia ter perdido a final do Campeonato Paulista, e também os jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

”Se o Santos ganhasse o jogo com Neymar em campo, ele poderia estourar, com o músculo rompido, não jogaria a final do Campeonato Paulista e também perderia os jogos da seleção brasileira. Se realmente a ausência do jogador tem a ver com um desconforto muscular, ele foi poupado de maneira correta”, pontuou o ex-jogador.

Corinthians assegura decisão em casa

Em contrapartida, o Corinthians de 2025 fez a melhor campanha da primeira fase, somando 27 pontos em 12 jogos. Com as vitórias diante de Mirassol nas quartas de final e frente ao Santos na semifinal, o Timão soma agora 33 pontos e terá a vantagem de decidir a final na Neo Química Arena independente do vencedor da outra semi, envolvendo Palmeiras e São Paulo.

Parceria Visão de Esporte e Portal Futebol Interior

Você pode acompanhar ao programa no canal TV Cultura Paulista no YouTube ou nos canais 22 da Net e 10.1 da TV aberta. Além disso, o canal Futebol Interior, também no YouTube, faz um compacto de todas as edições do programa logo após a apresentação.

Convidados Especiais

Toda semana, o programa Visão de Esporte recebe convidados especiais, como Zenon, ex-Guarani e Seleção Brasileira, e Rubens Cardoso, ex-Guarani e campeão mundial pelo Internacional de Porto Alegre, além de treinadores, dirigentes e especialistas do futebol.
Edições Semanais

O “Visão de Esporte” vai ao ar em duas edições semanais:
• Segundas-feiras, às 19h (AO VIVO) – Antes do Cartão Verde Nacional;
• Quintas-feiras, às 19h – Também antes do Cartão Verde Nacional.

Confira também: