Vitória-BA x Altos-PI - Leão defende topo e série invicta na Copa do Nordeste


Rubro-negros estão próximos de garantirem vaga nas quartas, já o Jacaré tenta surpreender fora de casa
Vitória busca seguir isolado na liderança do Grupo A e, assim, praticamente ir ao mata-mata, enquanto Jacaré visa tirar sequência positiva

Salvador, BA, 04 (AFI) – O Vitória busca seguir isolado na liderança do Grupo A e ampliar sua sequência de invencibilidade nesta temporada. Nesta quarta-feira (05), às 21h30, o Leão da Barra enfrenta o Altos, que visa mais regularidade na Copa do Nordeste 2025 em meio ao Campeonato Piauiense; times duelam pela 5ª rodada.
Ainda sem perder em 2025, os rubro-negros podem ainda garantir classificação ao mata-mata do Nordestão, caso os demais adversários da chave tropecem, pois estão na liderança e somam 10 pontos. O Jacaré, por outro lado, vem oscilando e está na 6ª posição, totalizando quatro pontos ganhos até o momento no regional.
LEÃO MANTIDO
O Vitória chega para o duelo com três ausências, todas por ordem médica. O lateral-direito Claudinho sofreu um trauma no joelho esquerdo durante um treinamento, já o meia Matheuzinho permanece de fora de combate por conta de um desconforto muscular, seguindo assim em tratamento junto aos fisioterapeutas do clube leonino.
Já o atacante Fabri, que se lesionou no início do jogo contra o Fortaleza, iniciou a segunda etapa da transição e passou a treinar no campo com o preparador físico assistente Diego Almeida. Ainda assim, não foi liberado pelo departamento médico, ficando também vetado; trio deve voltar apenas na próxima semana, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Independente dos ausentes, o técnico Thiago Carpini comentou sobre o bom momento do Vitória na temporada. O comandante reconhece as dificuldades de manter a série invicta “Que o aproveitamento siga. Sei que é muito alto e é muito difícil manter, mas nos passará muita segurança. Acho que encontramos um caminho, já que o início de ano tem sido maravilhoso. Temos um jogo muito importante contra o Altos”, afirmou Carpini.
JACARÉ PRESERVADO
Com elenco enxuto, o pouco tempo entre um jogo e outro, e a semifinal do Estadual simultaneamente fazem o Altos relacionar apenas 17 jogadores para encarar o Vitória. A maior novidade será o zagueiro Leandro Amorim, que estava suspenso em competições nacionais e fará sua estreia no Nordestão.
Antes utilizando o 4-4-2 como base, o Jacaré deve alternar ao 4-3-3 por possuir somente três volantes na lista que viajou a Salvador. Destes, Leozidio tem titularidade praticamente certa, já o parceiro na cabeça de área está indefinido entre Digão e Marco Antônio; Reinaldo fecha o meio-campo sendo o armador.
Apesar dos atacantes considerados titulares à disposição, o Altos tem expectativa de formar o trio contra o Vitória com Wesley Pratti, Rodrigão e Cleiton. A confirmação, contudo, será pouco antes do apito inicial e Francisco Diá critica o curto intervalo dos confrontos: “Os jogadores estão dormindo em aeroportos, isso é muito desgastante. Claro que a gente gosta do calendário, mas essa maratona de jogos tem nos prejudicado. Ficamos sem saber quem vamos levar nas viagens e isso prejudicou no jogo da Copa do Brasil”, desabafou Diá.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 05/03/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Léo Simão Holanda (CE)
-
Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa e José Moracy da Sousa e Silva (ambos do CE)
-
Estádio:
- Barradão
-
Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- Altos-PI acerta retorno do meia Esquerdinha
- Sport-PE x CRB-AL - Duelo movimenta G-4 na Copa do Nordeste
- Moto Club-MA x Sousa-PB - Times miram reabilitação na Copa do Nordeste
- Fortaleza-CE x Ferroviário-CE - Segundo de três clássicos agita Copa do Nordeste
- COPA DO NORDESTE: Sete duelos iniciam 5ª rodada