Treinador valoriza empate e acredita em reação do CSA no Brasileirão
Segundo Argel, a equipe alagoana segue dentro de seu planejamento em busca de se manter na elite do futebol brasileiro.
Segundo Argel, a equipe alagoana segue dentro de seu planejamento em busca de se manter na elite do futebol brasileiro.
Maceió, AL, 17 (AFI) – Para Argel Fucks, o empate conquistado na última partida contra o Atlético-MG, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé, não pode ser visto como algo negativo. O treinador do CSA elogiou a força de vontade dos jogadores, que arrancaram o empate nos minutos finais, após terem tomado a virada com um jogador a mais.
“Não desistimos da partida em momento algum. E isso é uma coisa que me deixa muito satisfeito porque, quando tomamos a virada, com um a mais, isso nos revoltou e causou uma injustiça muito grande. De um modo geral, o resultado é justo. Quando joga contra um gigante, que é o Atlético-MG, não é toda hora que faz três pontos” , comentou o comandante.
PLANEJAMENTO
Segundo Argel, a equipe alagoana segue dentro de seu planejamento em busca de se manter na elite do futebol brasileiro.
O técnico acredita que para o Azulão escapar da ‘zona da confusão’, a equipe precisa conquistar 19 dos 36 pontos em disputa, ou seja, seis vitórias e um epate nos próximos 12 jogos do campeonato.
“E esse ponto, agora, fica um pouco triste, mas lá na frente esse pode ser o ponto da salvação. Antes, a gente falava em seis vitórias e dois empates. Agora, em seis vitórias e um empate para chegar no número mágico de 45 pontos”, disse o treinador.
SEQUÊNCIA FORA DE CASA
Os dois próximos compromissos da equipe comandada por Argel Fucks serão fora de casa, ambas no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no Engenhão, e o líder Flamengo, no Maracanã. Sobre essas partidas fora de seus domínios, o treinador lamentou o fato da não estar pontuando.
“Temos feito bons jogos fora de casa, mas não temos pontuado. Tinha uma vitória na mão contra o São Paulo e deixamos escapar aos 43 minutos. Tínhamos um empate com o Bahia na mão e tomamos um gol de falta aos 43 minutos.”
”Contra o Goiás, tinha um jogo controlado e podia, no mínimo, ter empatado. Só aí são cinco pontos. Precisamos melhorar um pouquinho fora de casa”, completou Argel.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
O CSA ocupa a 17ª colocação do Campeonato brasileiro com 26 pontos, mesma pontuação do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O confronto contra a equipe do Botafogo será realizada na próxima segunda-feira (21), às 20h, no Engenhão, válida pela 27ª rodada.