Robbie Williams vai cantar música-tema do Mundial de Clubes da Fifa

Mundial será nos EUA em junho e terá a presença de quatro times brasileiros

Cantor é apaixonado por futebol e é presidente do Port Vale, da 4ª divisão inglesa

Robbie Williams
Astro pop cantará música-tema do Mundial. (Foto: Divulgação/Sony)

Americana, SP, 29 – Reconhecido por músicas como Angels (1997) e Rock DJ (2000), o astro pop britânico Robbie Williams recebeu um novo título: o de “embaixador musical” da Fifa.

Com a honraria, o artista passará a participar de produções musicais para a entidade – dentre elas, a música-tema do Mundial de Clubes deste ano.

O anúncio foi feito no evento de lançamento do tour do troféu do torneio, realizado em Nova York, no dia 16 deste mês.

“Obrigado por tornar esta ocasião especial. Gostamos de sua música, e estou animado por você fazer parte desta jornada”, escreveu o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em suas redes sociais.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Robbie Williams é um apaixonado por futebol. O cantor é presidente do Port Vale FC, time da quarta divisão da Inglaterra e afirma: “sempre que há um verão sem futebol, eu fico muito, muito entediado”.

Espera-se que mais informações sobre a música-tema da competição sejam divulgadas perto do jogo de abertura do torneio, entre Al-Ahly e Inter Miami, em 14 de junho.

O MUNDIAL

O Mundial terá a presença de quatro clubes brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

O Palmeiras está no Grupo A, ao lado de Porto, Al-Ahly e Inter Miami. O Botafogo integra o Grupo B, junto com PSG, Atlético de Madri e Seattle Sounders. O Flamengo compõe o Grupo D, com Espérance, Chelsea e León. O Fluminense, por sua vez, está no Grupo F, junto com Borussia Dortmund, Ulsan e Mamelodi Sundowns.

REGULAMENTO

De acordo com a Fifa, os 32 participantes foram divididos nos quatro potes do sorteio de modo a “assegurar equilíbrio competitivo e diversidade geográfica” no torneio do ano que vem.

O confronto direto será o primeiro critério de desempate na fase de grupos – o que representa uma novidade em torneios organizados pela Fifa -, seguido por saldo de gols e quantidade de gols marcados.

Os dois primeiros de cada chave avançam para o mata-mata. Em caso de empate a partir das oitavas de final, a partida será decidida na prorrogação, com disputa de pênaltis na sequência.

O Mundial será realizado a cada quatro anos.

Confira também: