Após se lesionar em estreia, Dalberto fica à disposição na Chapecoense
Atacante pode ser utilizado pelo treinador Marquinhos Santos na partida deste sábado, contra o Fluminense
Atacante pode ser utilizado pelo treinador Marquinhos Santos na partida deste sábado, contra o Fluminense
Chapecó, SC, 23 (AFI) – Fora de combate desde o final de setembro, o atacante Dalberto está recuperado de uma lesão no tornozelo e pronto para jogar pela Chapecoense. Ele voltou a treinar normalmente na manhã desta quarta-feira e pode ser utilizado pelo treinador Marquinhos Santos na partida deste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 28ª rodada do brasileirão.
Indicado por Marquinhos, com quem trabalhou no Juventude, o jogador foi anunciado como reforço no dia 26 de setembro e foi a campo no dia 29, já como titular, no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Na ocasião, ele se lesionou com apenas 11 minutos de jogos e precisou ser substituído.
Para o duelo deste sábado, a tendência é que Dalberto fique no banco de reservas, apesar de ter sido testado no time titular durante os treinamentos. O setor ofensivo, aliás, passou por alguns outros experimentos, com o treinador observando formações com dois ou três atacantes.
Sem vencer há 12 jogos, a Chapecoense está na vice-lanterna do Brasileirão, com 17 pontos, a 12 do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A última vitória do time catarinense foi no dia 18 de agosto, quando venceu o Avaí por 1 a 0, na Arena Condá.