A caminho do Flamengo, Danilo revela saída frustrante da Juventus

Danilo se despediu da Juventus de uma maneira que não desejava

"Teria preferido me despedir no estádio e partir de forma diferente."

Danilo será jogador do Flamengo
Danilo será jogador do Flamengo (Foto: Divulgação-Juventus)

Rio de Janeiro, RJ, 28 – Danilo se despediu da Juventus de uma maneira que não desejava. O defensor brasileiro, que conquistou diversos títulos importantes com o clube italiano, revelou que gostaria de ter tido ao menos um jogo de despedida para agradecer aos torcedores, mas sua saída foi forçada por uma decisão do treinador Thiago Motta e bancada pela diretoria do clube.

“Teria preferido me despedir no estádio e partir de forma diferente. Só carrego comigo algumas boas recordações”, afirmou, ao portal IlBianconero, deixando claro que a decisão de deixar o clube não partiu dele, mas foi consequência das escolhas do treinador.

O zagueiro, que chegou à Juventus em 2019, fez questão de destacar o carinho que sempre recebeu da torcida. “Recebi tanto carinho aqui que vou levar os torcedores para todos os lugares. Eles são a Juventus, não os jogadores e nem os dirigentes”, declarou, emocionado pela conexão com os fãs.

“Sempre estive disponível. As escolhas são do clube e do treinador, não posso influenciar isso”, completou, mostrando compreensão diante da situação, embora não fosse a decisão que ele gostaria de ter tomado.

Flamengo treina de olho em Carioca e Supercopa do Brasil Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball

TITULOS IMPORTANTES
Durante sua passagem pela Juventus, Danilo conquistou um Campeonato Italiano, uma Supercopa da Itália e duas Copas da Itália. O defensor, que também tem passagens por Porto, Real Madrid e Manchester City, agora volta ao futebol brasileiro, onde iniciou sua carreira, para assinar com o Flamengo.

O clube carioca, que perdeu Fabrício Bruno para o Cruzeiro, já vê em Danilo uma peça-chave para o setor defensivo. O jogador, que pode atuar tanto como zagueiro quanto como lateral-direito, é aguardado com grande expectativa pela torcida rubro-negra, especialmente para a final da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, no dia 2 de fevereiro.

Confira também: