Barcelona manda olheiro e Flamengo se movimenta para ter 75% de zagueiro
O jornal Mundo Deportivo afirmou que Ramon Planes, braço direito de Eric Abidal, secretário técnico do Barcelona, esteve no Maracanã
O jornal espanhol Mundo Deportivo afirmou que Ramon Planes, braço direito de Eric Abidal, secretário técnico do Barcelona, esteve no Maracanã
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Com a excelente campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro e Libertadores e sua projeção internacional, é de se esperar que os atletas sejam mais valorizados e despertem mais atenção. Desejo antigo do Barcelona, o zagueiro Rodrigo Caio foi observado de perto por um olheiro do clube catalão no jogo contra o Grêmio.
DE OLHO
O jornal espanhol Mundo Deportivo afirmou que Ramon Planes, braço direito de Eric Abidal, secretário técnico do Barcelona, esteve no Maracanã na segunda semifinal entre Flamengo e Grêmio, que terminou com goleada rubro-negra por 5 a 0. Em dezembro de 2018, o zagueiro de 26 anos chegou a realizar exames médicos, mas o técnico Ernesto Valverde optou por outro reforço.
FLAMENGO POR TER 75% DE RODRIGO CAIO
Com as boas atuações, o Flamengo se movimenta para comprar um porcentagem maior do zagueiro.
No contrato junto ao São Paulo, além dos 45% dos direitos de Rodrigo Caio, o Flamengo é obrigado a pagar cerca de R$ 4,5 milhões por mais 15% caso o jogador jogar mais de 4 mil minutos na temporada, objetivo já alcançado.
PARA 2020
A cláusula também é válida para 2020, ou seja, neste ano o Flamengo terá 60% dos direitos do atleta e, em 2020, pode ter 75%. O São Paulo ficaria com 15% e o jogador com 10%. A compra dos 15% referentes a 2020 também pode ser concretizada ainda neste ano.
A partir de 2021, caso o time carioca receba uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) ou mais e não vender, precisará obrigatoriamente comprar os 15% do São Paulo com valor proporcional a da oferta recebida.