PAULISTA A2: XV abre com vitória, Santista surpreende Taubaté e Ferroviária supera o CAV
Na primeira rodada, foram quatro vitórias dos mandantes e três dos visitantes
O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da Série A2
Campinas, SP, 15 (AFI) – Maiores campeões da Série A2 do Campeonato Paulista, com seis títulos, XV de Piracicaba e Taubaté iniciaram a competição de forma distintas. O time piracicabano superou o Oeste por 2 a 1, na Arena Barueri, enquanto a equipe do Vale do Paraíba foi surpreendida pela Portuguesa Santista por 2 a 1.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A competição começou em Barueri. Com nova presidência e reformulado, o XV de Piracicaba, comandado por Moisés Egert, que levou o Noroeste ao acesso no ano passado, venceu o Oeste por 2 a 1, com todos os gols marcados no primeiro tempo. Rodolfo e Igor Bolt fizeram para o time alvinegro. Paulinho descontou.
O Taubaté não teve a mesma sorte. Ao lado de seus torcedores, acabou sendo surpreendido pela Portuguesa Santista por 2 a 1. Tcharlles, de bicicleta, abriu o placar para a Briosa. Alisson empatou no segundo tempo, mas Lucas Vieira confirmou o triunfo do time de Santos, que caiu na semifinal do ano passado ao perder nos pênaltis para o Noroeste.
Campeão da Copa Paulista de 2024, o Votuporanguense começou com derrota para a Ferroviária, por 2 a 0, na Arena Plínio Marin. Com a SAF, o time de Araraquara investiu e promete ser um dos protagonistas da atual edição. Os gols foram de Jean, contra, e Quirino, um em cada tempo.
SÓ DEU MANDANTE!
Nos demais jogos, todos os mandantes venceram. Com gol de Edson Cariús, aos três minutos do primeiro tempo, o Linense estreou com vitória sobre o Juventus por 1 a 0. O placar foi o mesmo do triunfo do Capivariano diante do Santo André, na Arena Capivari. O gol foi de Carlos Eduardo.
O Primavera também foi econômico e derrotou o São Bento por 1 a 0, com gol de Wanderson aos 50 minutos da etapa final. Recém-promovido à Série A2, assim como o Votuporanguense, o Grêmio Prudente estreou com o pé direito ao derrotar o São José por 2 a 0, com gols de Vitor Braga e Caio Mancha, ex-Palmeiras.