PERNAMBUCANO: Náutico vira líder provisoriamente

Timbu supera Jaguar em partida de cinco gols e chega ao topo, já Retrô se recupera e conquista sua primeira vitória

Náutico derrota Jaguar Pernambucano
Timbu bate estreante do Estadual em jogo de cinco gols (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 15 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2025 tem um novo líder, ao menos de maneira provisória. O Náutico, que tropeçou na estreia, se recuperou e chega ao topo da tabela momentaneamente, enquanto o Retrô se reabilita e também vence pela primeira vez no Estadual.

RECUPERADOS

No primeiro jogo do dia, a Fênix conquistou a primeira vitória na temporada, deixando para trás o fracasso precoce na Copa do Nordeste e na abertura do Pernambucano. Os azulinos foram mais eficientes na pontaria, em duelo marcado por duas expulsões, e bateram o Afogados pelo placar mínimo: gol do experiente volante Jonas.

Retrô vence Afogados Pernambucano
Fênix bate Coruja em partida marcada por duas expulsões, uma de cada lado (Foto: Maicon Douglas – RFCB)

Em sequência, quem também garantiu o primeiro triunfo em 2025 foi o Timbu. Em confronto mais dramático que o esperado, os alvirrubros levaram a melhor diante do estreante Jaguar por 3 a 2: Maranhão, Samuel Otusanya e Bruno Mezenga marcaram pelo Timba, enquanto Pedro Maycon, duas vezes, descontou a favor dos jaboatonenses.

SITUAÇÃO NA TABELA

Os resultados levam o Náutico ao topo da tabela, provisoriamente, com quatro pontos ganhos, enquanto os retroenses ficam na 3ª colocação, somando os mesmos três pontos da Maguary, mas em desvantagem pelo saldo (2 a -1). A Coruja e o Arsenal do Litoral, por outro lado, possuem apenas um ponto e ocupam a vice-lanterna e lanterna, respectivamente, do Pernambucano.

Confira a próxima rodada

AGENDADO
unnamed file 814
Viana
0 0
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
AGENDADO
MARANHAO
Maranhão-MA
0 0
Escudo Tuntum EC
Tuntum-MA
AGENDADO
unnamed file 396
Imperatriz-MA
0 0
unnamed file 1360
Pinheiro
AGENDADO
unnamed file 117
Moto Club-MA
0 0
unnamed file 650
Iape-MA

Confira também: