Figueirense e Joinville serão denunciados no TJD-SC por briga na estreia do Catarinense
O time da capital catarinense, junto com o Joinville, serão denunciados pelo TJD-SC) por conta da confusão que ocorreu no intervalo da partida, na Arena Joinville.
O empate sem gols contra o Joinville na estreia do Campeonato Catarinense ainda segue repercutindo no Figueirense
Florianópolis, SC, 15 (AFI) – O empate sem gols contra o Joinville na estreia do Campeonato Catarinense ainda segue repercutindo no Figueirense. O time da capital catarinense, junto com o Joinville, serão denunciados pela Procuradoria Geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), por conta da confusão que ocorreu no intervalo da partida, na Arena Joinville.
Tanto Figueirense, quanto o Joinville, estarão enquadrados no artigo 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”. A pena pode chegar a R$ 100 mil e perda de um a 10 mandos de campo, dependendo da decisão do tribunal e seus relatores.
Ao saber da denúncia, o Figueirense emitiu uma nota oficial, repudiando a torcida do Joinville. Segundo relatos de torcedores e de um policial militar, a torcida mandante invadiu o espaço destinado à torcida visitante, causando grande tumulto. Ainda na nota, o clube diz que tal prática é recorrente na Arena Joinville e repudiou a violência contra seus torcedores, em especial à idosos, mulheres e crianças.
Por fim, o Figueirense ainda se colocou à disposição das autoridades e do próprio rival para contribuir com ações que deixem os jogos o mais seguros possíveis.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO FIGUEIRENSE
Em face aos lamentáveis episódios de violência ocorridos na Arena Joinville, objetivamente no intervalo da partida entre Joinville e Figueirense, ocorrida no último sábado (11), o Figueirense FC SAF vem a público:
1- repudiar os torcedores da equipe adversária envolvidos nos atos, que de acordo com os relatos de muitos torcedores alvinegros, e de um Policial Militar que testemunhou os fatos, conforme a súmula do jogo, tentaram invadir o espaço destinado aos torcedores visitantes, algo infelizmente recorrente na Arena Joinville, principalmente contra times da capital;
2- lamentar todo e qualquer episódio de violência nos estádios, em especial repudiar a agressão a idosos, mulheres e crianças neste evento, que viajaram com um só objetivo: se divertir com o esporte e torcer pelo seu time do coração.
O Figueirense FC SAF se coloca à disposição das entidades e do próprio Joinville EC para contribuir com ações que deixem a operação de jogo o mais seguro possível. Na esperança de que os nossos estádios sigam sendo o palco de alegrias e grandes momentos, com o máximo respeito e cuidado ao maior patrimônio de qualquer clube, os seus torcedores, deixamos uma mensagem de paz e respeito entre as torcidas.
AGENDA
O Figueirense volta a campo no sábado, às 19h, diante do Hercílio Luz, pela segunda rodada do estadual catarinense. Será a estreia do clube diante do seu torcedor, no estádio Orlando Scarpelli.