Paulistão Série A2: Casa do Taubaté, estádio Joaquinzão, completa 57 anos

O popular Joaquinzão será palco, inclusive, da estreia do Burro na Série A2 do Paulistão 2025, que acontece já nesta quarta-feira, contra a Portuguesa Santista

Nesta terça-feira, o estádio Joaquim de Morais Filho, casa do Esporte Clube Taubaté, completou 57 anos de sua inauguração

Taubaté
Foto: Divulgação/EC Taubaté

Taubaté, SP, 15 (AFI) – Nesta terça-feira, o estádio Joaquim de Morais Filho, casa do Esporte Clube Taubaté, completou 57 anos de sua inauguração.

O popular Joaquinzão será palco, inclusive, da estreia do Burro na Série A2 do Paulistão 2025, que acontece já nesta quarta-feira, contra a Portuguesa Santista.

JOAQUINZÃO, A CASA DO BURRO

No dia 14 de janeiro de 1968, o Esporte Clube Taubaté realizou a partida de inauguração do estádio Joaquim de Morais Filho contra o São Paulo, vice-campeão paulista no ano anterior, que venceu o duelo por 2 a 1. Antes disso, o clube mandou seus jogos no Estádio Monsenhor Silva Barros, conhecido como Campo do Bosque.

As obras do Joaquinzão foram iniciadas em 1961 com previsão de término em 1963, mas por conta das dificuldades financeiras o estádio levou mais tempo para ser construído. Ex-presidente do Burro da Central, Joaquim de Morais Filho foi um homem muito importante para a construção do estádio.

Durante uma reunião do Conselho Deliberativo do clube, foi proposto e aprovado que o campo tivesse o nome do dirigente.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESTÁDIO

Inauguração: Taubaté 0x1 São Paulo – 14/01/1968

Capacidade atual: 9.600 espectadores

Recorde de público: 23.000 pagantes (Taubaté 0x0 São José, em 1979)


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


ESTREIA DO TAUBATÉ NA SÉRIE A2 DO PAULISTÃO

A espera do torcedor acabou, e finalmente chegou o dia da estreia do Taubaté na Série A2 de 2025. O Burro entra em campo nesta quarta-feira, às 15h, contra a Portuguesa Santista, no próprio Joaquinzão. A partida será válida pela primeira rodada da competição.