Guarani avança na Copinha e Ponte Preta é eliminada com gol no fim
O Guarani voltou a vencer o Atlético-MG e avançou para as oitavas de final. Já a Ponte Preta lutou demais, mas acabou eliminado pelo Botafogo, com um gol de falta nos acréscimos do segundo tempo
A noite desta terça-feira (14) foi importante para o futebol campineiro - Guarani e Ponte Preta - na Copinha, a famosa Copa São Paulo de Futebol Júnior
Campinas, SP, 15 (AFI) – A noite desta terça-feira (14) foi importante para o futebol campineiro na Copinha, a famosa Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Guarani voltou a vencer o Atlético-MG e avançou para as oitavas de final. Já a Ponte Preta lutou demais, mas acabou eliminado pelo Botafogo, com um gol de falta nos acréscimos do segundo tempo.
Jogando no estádio José Lancha Filho, em Franca, o Guarani voltou a vencer o Atlético-MG – já havia vencido na fase de grupos – agora em duelo válido pela terceira fase, pelo placar de 3 a 1. Os gols do Bugre foram marcados por Nogueira, Cauâ Raphae e Lucas Martins, enquanto Pedro Ataíde descontou para o Galo.
Agora, o time campineiro terá pela frente a Ferroviária, que se classificou em um duelo cheio de emoções contra o Santos. Depois de empatarem no tempo normal por 2 a 2, a Ferrinha se classificou nos pênaltis, já nas alternadas, por 6 a 5.
PONTE PRETA ELIMINADA NO FINALZINHO
A Ponte Preta, por sua vez, não teve a mesma sorte. Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, a Macaca foi melhor na segunda etapa, mas acabou sendo derrotado pelo Botafogo, pelo placar de 1 a 0, no Arena Plínio Marin, em Votuporanga.
O gol da eliminação foi marcado aos minutos 46 do segundo tempo, em cobrança de falta de Charles da intermediára. Nas oitavas de final, o time carioca irá encarar o Criciúma, ao vencer o Mirassol, pelo placar de 2 a 0.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Os jogos das oitavas de final da Copinha irão acontecer na quinta e sexta-feira.