Oeste 1 x 2 XV de Piracicaba - Nhô Quim inaugura o Paulistão Série A2 com vitória
Na Arena Barueri, o Nhô Quim construiu o resultado após um ótimo primeiro tempo e venceu por 2 a 1, fora de casa, na estreia da competição
Oeste e XV de Piracicaba protagonizaram a partida que inaugurou a Série A2 do Paulistão de 2025
Barueri, SP, 15 (AFI) – Oeste e XV de Piracicaba protagonizaram a partida que inaugurou a Série A2 do Paulistão de 2025, e logo de cara, proporcionaram um duelo para lá de agitado na manhã desta quarta-feira. Na Arena Barueri, o Nhô Quim construiu o resultado após um ótimo primeiro tempo e venceu por 2 a 1, fora de casa, na estreia da competição.
Na próxima rodada do Paulistão, o Rubrão visita a Ferroviária no domingo (19), às 17h, na Arena Fonte Luminosa. Já o Nhô Quim faz seu primeiro jogo no Barão da Serra Negra, diante do seu torcedor, no sábado (18), às 18h, contra o Linense.
Ambas as equipes entram no estadual sonhando com o retorno à elite. O Oeste não participa da Série A1 desde 2020, enquanto o XV de Piracicaba não sabe o que é figurar entre os melhores de São Paulo desde 2016.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
XV DE PIRACICABA COMEÇA COM TUDO
O primeiro tempo do duelo inaugural da Série A2 foi praticamente todo do XV de Piracicaba. Aos cinco minutos, o recém-chegado centroavante Igor Bolt fez o pivô e ajeitou para o camisa 10 Rodolfo, que finalizou de pé esquerdo. A bola ainda desviou na defesa antes de balançar as redes. 1 a 0 XV logo no início.
O jogo seguiu morno, controlado pelos visitantes. Aos 21 minutos, Evanderson arriscou um chutaço de muito longe, e a bola explodiu no travessão do goleiro Klever. Por centímetros o Nhô Quim não ampliou. Porém, pouco tempo depois, o segundo gol saiu.
Marlon cruzou, e aos 29 minutos, Igor Bolt, fazendo uma grande estreia com a camisa alvinegra, chapou de primeira, e a bola parou no ângulo da meta rubro-negra. Golaço e 2 a 0 para o XV.
Apesar de ter criado pouco em quantidade, quando o Oeste chegou, foi certeiro. Aos 41, o camisa 9 Tite entrou na grande área e deslocou o goleiro Pegorari, passando a bola para Paulinho. Com o gol aberto, o camisa 11 diminuiu o prejuízo, fechando um primeiro tempo agitado na Arena Barueri.
RITMO CAI E NHÔ QUIM GARANTE A VITÓRIA
Na etapa final, conforme o calor aumentou, o ritmo do jogo diminuiu. Nos primeiros trinta minutos, o XV não conseguiu ter o mesmo volume de jogo do primeiro tempo, e viu o Oeste ficar mais a vontade para trocar passes no meio de campo.
Aos 33 minutos, a melhor chance do segundo tempo saiu dos pés de Alex Reinaldo, camisa 10 do Rubrão. Em uma falta lateral, o meia bateu direto para o gol, e a bola acertou o travessão de Pegorari. Por muito pouco os donos da casa não buscaram o empate.
Depois disso, nada mais assustou os goleiros. Após os primeiros 90 minutos de Oeste e XV de Piracicaba na Série A2 do Paulistão de 2025, quem levou a melhor foi o Nhô Quim, com uma vitória por 2 a 1, moldada depois de um excelente primeiro tempo.
FICHA TÉCNICA EM ATUALIZAÇÃO
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 15/01/2025
- Horário:
- 10:00
- Árbitro:
- Henrique Otto Cruz Hengstmam
- Assistentes:
- Leandro Matos Feitosa e Italo Magno de Paula Andrade
- Cartões Amarelos:
- Oeste: Ferreira
- XV de Piracicaba:
- GOLS:
- Oeste: Paulinho 41’/1T
- XV de Piracicaba : Rodolfo 5’/1T, Igor Bolt 29’/1T
- Público:
- 200 torcedores
- Renda:
- R$ 1.340,00
- Estádio:
- Arena Barueri
- Local:
- Barueri (SP)