BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Que incógnita é essa remontada Ponte Preta para o Paulistão!

Técnico não era o mais recomendável, o grupo é de veteranos e Danilo Barcelos é bola cantada na Ponte Preta.

Apesar dessa contestação, não se pode cravar que Valentim não deva certo da Ponte Preta. Que se dê tempo ao tempo, pra ver como fica.

Ponte Preta - 2025
Alberto Valentim: o que se pode esperar dele na Ponte Preta?

Por ARIOVALDO IZAC


Campinas, SP, 14 (AFI) – O que esperar dessa remontagem do elenco da Ponte Preta?

Que dúvida, hein!

Pra começo de conversa, convenhamos que não era recomendável a contratação do treinador Alberto Valentim, que não administrou corretamente a situação do Ituano, clube que dirigiu e tombou à Série C do Brasileiro.

Sim, dirão que no currículo dele há registros de trabalhos recomendáveis, mas fiquemos apenas em um exemplo na passagem pelo Ituano, para não se estender: por que, em vários jogos, manteve em campo o meia-atacante Tonny Anderson, atleta que andava literalmente em campo durante o segundo tempo?

Apesar dessa contestação, não se pode cravar que Valentim não deva certo da Ponte Preta.

Que se dê tempo ao tempo, pra ver como fica.

PONTE APOSTA EM EXPERIENTES

Na remontagem do elenco para esta temporada, o Departamento de Futebol da Ponte Preta se fixou na chegada de jogadores mais experientes.

E aí?

Na prática, não é certeza de trabalho com prosperidade, assim como cabe observar o real condicionamento físico dessa leva aí, até porque o futebol atual tem sido extremamente competitivo.

Agora que você vai se certificar sobre os boleiros que ficaram, saiba que o atacante Renato é um dos remanescentes, e a pedido de Valentim.

Você assina embaixo essa indicação do treinador?

Até o fraco zagueiro Édson faz parte do elenco, e que não se repita aquilo que ocorreu até com o experiente treinador Nelsinho Baptista, que o escalou em algumas partidas.

DANILO BARCELOS: BOLA CANTADA

Cá pra nós: o que o lateral-esquerdo Danilo Barcelos tem a acrescentar nesta nova passagem pela Ponte Preta?

Lateral-esquerdo?

Escrevam aí: vão arrumar um jeito de usá-lo na chamada segunda linha de lateral, que na prática não o transforma em atacante, assim como o exime da responsabilidade principal de marcação.

Trocado em miúdos: com esse jeitinho de usar o atleta na tal de segunda linha, o time fica sem um atacante de beirada de velocidade pelo setor.

Pode repetir gols em cobranças de faltas?

Pode, mas na pesagem a tendência é mais para contestação do que aprovação.

Vejam bem: bola cantada antes que seja rolada.

Na hipótese que esteja equivocado nesta avaliação, podem ter certeza que vou assumir e pronto.

O que não fico é em cima do muro, pra depois dar ‘lambada’ nos personagens.

NOVORIZONTINO É FAVORITO

Evidente que há um clima de expectativa pra ver a cara desse time pontepretano no Paulistão 2025, mas convencionando-se a lógica hipótese de vitória do Novorizontino, na estreia em Novo Horizonte, nesta quarta-feira, também não é o caso para sair ‘atirando’ pra todo lado.

Embora esse Paulistão seja tiro curto, sejamos pacientes para aguardar a segunda partida, no inapropriado horário das 20h30 do próximo domingo, quando vai recepcionar o Santos

Confira também: