Ex-Liverpool, Klopp fala pela primeira vez após acertar com Red Bull
Klopp respondeu a perguntas sobre o novo papel estratégico na Red Bull nesta terça-feira (14) em coletiva realizada em Salzburgo
Ex-técnico do Liverpool está em Salzburgo, na Áustria, mas vai acompanhar times do grupo
Campinas, SP, 14 (AFI) – Jürgen Klopp, novo Diretor Global de Futebol da Red Bull, concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta terça-feira (14), em Salzburgo, na Áustria. No evento, realizado às 10h (horário de Brasília), Klopp compartilhou insights sobre seu papel estratégico, assumido no dia 1º de janeiro de 2025.
Como Diretor Global, Klopp será responsável por supervisionar a rede internacional de clubes de futebol da Red Bull, oferecendo suporte aos diretores esportivos na promoção da filosofia da empresa. Ele também usará sua vasta experiência para identificar talentos promissores e contribuir no desenvolvimento de treinadores.
Em um de seus comentários, Klopp enfatizou a importância da paciência e a necessidade de evitar expectativas precipitadas em relação a resultados. “Não quero falar sobre títulos agora, porque isso só cria manchetes, gera impaciência e pressões desnecessárias. O objetivo é ser o melhor que podemos ser. Espero 100% de dedicação de cada departamento, em cada clube, mas reconheço que as realidades são muito diferentes”, afirmou.
Klopp também destacou a diversidade da rede de clubes. “Na Alemanha, todos falam sobre o Leipzig. No Japão, espero que as pessoas comentem sobre o Omiya. E no Brasil, espero que o Bragantino volte a ser falado, mas de uma forma ainda melhor que no ano passado. Cada clube está em um ponto de partida distinto, e nosso trabalho é conduzi-los aonde precisam chegar.”
KLOPP E SUA ABORDAGEM COLABORATIVA
O ex-treinador ressaltou sua abordagem colaborativa com os clubes e suas equipes técnicas. “Podemos desenvolver todos eles para dar o próximo passo para cada um, isso seria um sonho, porque significa que fizemos as coisas certas. E o futebol também dá a oportunidade de fazer as coisas, um pouco diferentes. Então, tendo alguém como eu naquela cadeira agora, não posso mudar tudo. Eu era treinador há sete meses, vou lidar com os treinadores e vou trabalhar com eles de uma forma diferente em cada caso, como chefes de departamento, porque eu já estive nesse lugar, eu conheço as necessidades, sei quanto apoiam eles não só precisam e merecem para trabalharem”.
Com sua vasta experiência e visão estratégica, Jürgen Klopp inicia um capítulo promissor na gestão global de futebol da Red Bull. O compromisso com o desenvolvimento de talentos, a valorização das diferentes culturas dentro dos clubes e a busca constante pela excelência reforçam a missão de elevar o padrão de desempenho em todos os níveis.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta TERÇA-FEIRA
14/01/2025 -
Dono do Lyon, Textor 'entra em guerra' com presidentes do PSG e da federação francesa
14/01/2025 -
Atalanta e Juventus só empatam na caça ao líder do Campeonato Italiano
14/01/2025 -
Bayer Leverkusen vence mais uma e cola na liderança do Campeonato Alemão
14/01/2025