Novo volante do Inter destaca amizade com técnico para fechar acordo
O atleta de 28 anos trabalhou com Roger quando estava no Bahia. Depois, passou três temporadas no futebol japonês
O Internacional apresentou o volante Ronaldo nesta terça-feira (14). O colorado venceu a concorrência de outros times
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – O Internacional apresentou o volante Ronaldo nesta terça-feira (14). O Colorado venceu a concorrência de outros times pelo jogador, que chegou livre no mercado após passagem pelo Juventude. Em entrevista coletiva, ele explicou que a amizade com Roger Machado foi fundamental para a escolha.
“Foi um dos fatores, sim, de já ter trabalhado com o Roger. Um dos principais também é o projeto que me apresentou. Um clube gigantesco, campeão de tudo, um plantel muito qualificado. Atrai qualquer jogador. Disputar campeonatos importantes, saber que vai brigar por títulos. O fator talvez maior foi o projeto do Inter”, disse.
O atleta de 28 anos trabalhou com Roger quando estava no Bahia. Depois, passou três temporadas no futebol japonês até chegar no Juventude, em 2024.
“Conheço o Roger há um tempo, do Bahia, conheço bem. A questão da adaptação fica mais fácil por já conhecer o estilo de jogo, o que pretende em campo, tanto na fase ofensiva quanto defensiva. Jogo de primeiro e de segundo, independentemente do que ele precisar”, pontuou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
REFORÇO DO INTER
Durante a passagem pelo Juventude, foram 14 jogos, dois gols e duas assistências. O atleta foi revelado pelo Flamengo, e passou também por Atlético-GO, Bahia e Shimizu S-Pulse, do Japão.