COPINHA: Santos é eliminado nos pênaltis pela Ferroviária
Peixe abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo, mas perdeu força e viu Ferroviária igualar o marcador e levar vaga nos pênaltis
Tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos está fora da disputa pelo tetra. Pela manhã, Bahia e Criciúma avançaram.
Araraquara, SP, 14 (AFI) – Tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos está fora da disputa pelo tetracampeoanto. Nesta terça-feira (14), os ‘Meninos da Vila’ foram eliminados pela Ferroviária, num jogo muito intenso e que terminou empatado por 2 a 2, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Nos pênaltis, a Ferroviária levou a melhor: 6 a 5.
O Santos foi melhor no primeiro tempo, quando abriu vantagem de dois gols. Mas a Ferroviária diminuiu o placar e foi melhor no segundo tempo, quando buscou o empate. Na disputa de pênaltis, muita emoção. Nas cinco cobranças, um chute perdido para cada lado: 4 a 4. Nas disputas alternadas, na sétima cobrança, a Ferroviária marcou com Matão e o Santos perdeu com João Alves, que bateu forte e por cima do travessão.
SANTOS COMEÇOU BEM
Na primeira fase, os dois times já tinham se encontrado pelo Grupo 7, com a liderança da Ferroviária ao vencer o Santos por 2 a 1 no confronto direto. O time de Araraquara agora segue atrás do seu primeiro título. Nas oitavas, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Guarani e Atlético-MG.
Apesar da agressividade santista, a Ferroviária também se mostrou perigosa no primeiro tempo nos contra-ataques. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos, o que deu uma certa tranquilidade aos ‘Meninos da Vila”. Após escanteio e desviou de cabeça na primeira trave, a bola sobrou na pequena área para o complemento de Rafael Freitas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Mas o time da casa assustou numa cobrança de falta, bem feita por Jonathan. Ele encobriu a barreira e a bola explodiu no travessão. Com apoio da torcida, o Santos ampliou aos 20’. Outra vez o lance começou em escanteio do lado esquerdo e após rebatida da defesa a bola sobrou para um chute cruzado de Mateus Xavier.
A Ferroviária não se importou com a festa da torcida e diminuiu aos 15’, quando a defesa vacilou e Victor Silva invadiu a área pelo lado esquerdo. Sem ângulo, ele ameaçou cruzar, porém finalizou com categoria.
No início do segundo tempo, o Santos voltou atacando, dando a impressão de que pretendia decidir sua vaga. Mas encontrou o time da casa bem armado e pouco finalizou.
Com o passar do tempo, os santistas demonstraram cansaço e a Ferroviária soube aproveitar. Aproveitou para empatar aos 31 minutos, quando após um passe do lado direito, Diego recebeu de costas, fez o giro e bateu cruzado.
Nos acréscimos, o zagueiro Diego Borges foi expulso ao cometer uma falta perto da área e receber o segundo cartão amarelo. A decisão acabou indo para os pênaltis.
OUTROS CLASSIFICADOS
Pela manhã, o Bahia confirmou sua vaga ao vencer por 2 a 0 o Coritiba, em jogo disputado em Porto Feliz. O seu adversário vai ser o Cruzeiro que venceu, por 3 a 1, e Portuguesa, em São Carlos.
Na cidade de Bálsamo, o Mirassol perdeu por 2 a 0 para o Criciúma, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo-RJ e Ponte Preta.